A companhia de aviação low cost easyJet vai criar, no próximo ano, uma base operacional no Aeroporto Francisco Sá Carneiro no Porto, que virá reforçar as ligações desta cidade com a Europa. Trata-se de um investimento aproximadamente de 70 milhões de euros, que vai alocar dois aviões A320 e criar 80 novos postos de trabalho.
O Ministro da Economia António Pires de Lima explicou hoje, na cerimónia de apresentação deste novo projeto, que o Turismo de Portugal vai ainda investir 900 mil euros, no prazo de três anos, em campanhas de divulgação do país como destino turístico.
Javier Gandara, diretor geral da easyJet em Portugal, explicou ao Jornal Expresso, que a cidade do Porto foi a escolhida por ser “um destino muito atrativo, numa região muito dinâmica, com potencial para conectar PME do norte do país com os principais mercados europeus”.
As rotas desta marca britânica deverão ser apresentadas já em setembro e o processo de recrutamento para os 80 postos de trabalho começam na próxima semana.
Desde o início do ano a easyJet, que voa para quatro aeroportos portugueses (Lisboa, Funchal, Porto e Faro) transportou quatro milhões de passageiros de e para Portugal, e aproximadamente 800 mil para o Porto, revela a mesma fonte.
Comentários (0)