A easyJet assinou um acordo de milhões de libras com a Founders Factory, uma incubadora e aceleradora de vários sectores criada por Brent Hoberman e Henry Lane Fox. A easyJet anunciou hoje que será o sexto e último investidor empresarial da Founders Factory – e a única empresa de viagens.
Em comunicado, a companhia aérea explica que o acordo de cinco anos significa que a easyJet, através da sua participação na Founders Factory, vai investir e ajudar a desenvolver cinco startups em fase inicial e a cocriar de raiz duas novas empresas em cada ano.
A equipa interna de especialistas da Founders Factory, muitos dos quais são empresários de sucesso, fornecerá apoio direto e aconselhamento às startups participantes, e trabalhará com a easyJet para, em conjunto, construir e lançar novos produtos e serviços TravelTech.
Carolyn McCall, presidente da easyJet, citada em comunicado da marca comenta que “esta parceria irá criar valor para a easyJet e para os nossos passageiros, ao colocar pensamento disruptivo no centro da nossa estratégia digital. Nos últimos cinco anos, utilizámos o digital para transformar a companhia aérea e para melhorar a experiência dos nossos passageiros.”
“Ligar a equipa da easyJet com a próxima geração de empreendedores irá permitir ter novas formas de pensar e descobrir novas oportunidades. Já somos bastante conhecidos pela nossa inovação – quer se trate da nossa premiada app com 17 milhões de downloads, do serviço de mobile host nos aeroportos ou do nosso trabalho com tecnologia drone para a manutenção de aviões.
Desde o seu lançamento em 2011, a aplicação easyJet para iPhone foi descarregada mais de 17 milhões de vezes. A aplicação evoluiu, desde as funcionalidades de reserva fácil e check-in para incluir funcionalidades populares como leitura de passaportes, localização de voos em direto, cartões de embarque para dispositivos móveis e Touch ID. É ainda complementado pela app easyJet para Apple Watch, e notificações em tempo real de aeroportos com o serviço de Mobile Host. A easyJet foi ainda a primeira companhia aérea no mundo a colaborar com o Flightradar24, de forma a integrar localizador de aviões em direto na app móvel de iPhone.
A companhia afirma que está atualmente a testar a utilização de drones para inspeção de aviões e a pioneira tecnologia de deteção de cinzas vulcânicas.
Comentários (0)