A novidade foi dada durante o segundo dia da F8 Conference, que está a decorrer em San Jose na Califórnia, a rede social Facebook revelou que está a desenvolver um projeto, até agora mantido em segredo, que permite ao utilizador controlar o computador com o pensamento. Segundo foi demonstrado no evento, é uma interface direta entre o cérebro do utilizador e o computador. O computador recebe um impulso do cérebro transmitido via wireless e vem permitir ao utilizador poder escrever cerca de 100 palavras por minuto. Regina Duran, responsável por este projeto, refere que esta tecnologia deverá estar acessível aos utilizadores em 2020.
O Lidl Portugal anunciou os alunos vencedores do concurso Desenho Imbatível, um projeto que procurou promover hábitos saudáveis junto das escolas estimulando, assim como a criatividade dos mais novos. Os alunos do 1º ciclo do Ensino Básico das escolas nacionais foram desafiados a desenhar os alimentos base de uma alimentação saudável, pertencentes à roda dos alimentos, como os heróis de uma vida de bons hábitos. Entre mais de 650 inscrições de norte a sul do país, são agora anunciados os 12 desenhos vencedores, que serão adaptados para ilustrar embalagens de produtos que estarão brevemente à venda nas lojas Lidl de todo o país. A escolha dos desenhos vencedores partiu da avaliação de um júri composto por elementos do Lidl, da Direção-Geral da Saúde, da Direção-Geral da Educação e do ilustrador André Letria. Os vencedores acrescentam ao prémio de ver as suas criações nas embalagens dos produtos em loja, uma entrada na kidzania e um conjunto de desenho composto por blocos de desenho, e um cavalete em mala de 51 peças. O Encarregado de Educação recebe um vale de compras Lidl no valor de 250€ e um livro de receitas, e a Escola respetiva será premiada com material de desenho. Este concurso integra-se no projeto Lidl Turma Imbatível, cuja ação promove hábitos alimentares, de higiene e de comportamentos mais saudáveis em crianças dos 6 a 10 anos.
A Well’s abriu a sua 200ª loja. A marca de retalho de saúde, bem-estar e ótica já está presente em todos os distritos de Portugal, incluindo Açores e Madeira. Segundo a Store Magazine, a marca afirma que tem apostado na inovação da gama de produtos e serviços, numa “dinâmica promocional intensa” e na expansão da sua rede de lojas, aspetos que vão continuar a marcar o seu percurso.
Comentários (0)