Quatro jovens empreendedores criaram uma funcionalidade para lojas online que permite aos compradores ficarem a par dos preços e da disponibilidade dos seus produtos favoritos, bastando, para tal, clicar no botão Seguir Preço.
Chama-se Followprice e é um botão para o consumo online que permite aos utilizadores acompanharem a evolução dos preços dos seus itens favoritos, reunindo-os numa só lista. Ao clicar nesta opção, os clientes registam-se através da conta do email ou Facebook, e passam a receber notificações e promoções dos artigos escolhidos, podendo elaborar assim uma lista pessoal de produtos de diversas lojas.
Já disponível em vários sites, como na loja FNAC e na plataforma KuantoKusta, a Followprice é uma startup portuguesa que recebeu recentemente um investimento de grandes empresas como a Portugal Ventures e da Best Horizon.
A ideia que originou a Followprice surgiu em 2014, a partir de João Almeida Leitão, que identificou a necessidade de uma ferramenta que aumentasse a comunicação de promoções com as pessoas realmente interessadas nos seus produtos. Ao notar que os visitantes, antes de comprar, evitavam o registo numa loja online, decidiu encontrar uma ferramenta que permitisse aos visitantes manterem-se conectados à loja, sem a necessidade explícita de partilharem os seus contactos e dados pessoais.
O serviço já está em funcionamento um pouco por todo o mundo, nomeadamente nos Estados Unidos da América, no Reino Unido, na Austrália, em Espanha, em França, em Itália, na Alemanha, na Suécia, na Noruega, na Bélgica, na Dinamarca, na Rússia e na Holanda, para além de Portugal.
Comentários (0)