Todos estamos conscientes dos perigos da internet, mas a verdade é que poucas vezes paramos para pensar seriamente em tais perigos, diz o Marketing Directo. Para alertar os cidadãos para as ameaças do mundo online, a federação belga do setor financeiro Febelfin aliou-se à agência Duval GuillaumeModem para criar um anúncio, que pretende, no mínimo, “assustar” os internautas.
O spot é protagonizado por um homem que se faz amigo no Facebook de outra pessoa chamada Tom, roubando-lhe posteriormente os seus dados financeiros através de um ataque de phising.
Mas o ladrão não se fica por aqui. O homem não se contenta em roubar apenas a identidade online de Tom, mas também a sua identidade offline. O ladrão chega inclusivamente a transformar a sua aparência física, tirando fotografias com amigos de Tom e realizando compras de valores avultados em seu nome.
“A tua vida inteira está online, e, antes que saibas, alguém como eu poderá apoderar-se dela”, afirma o ladrão na cena final deste spot belga.
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