Foi com um pensamento mais saudável que a imprensa do mundo das marcas acordou nesta quinta-feira. Devido às taxas elevadas de obesidade no continente americano, algumas marcas líderes no setor das bebidas, como a Coca-Cola e a Pepsi querem reduzir as calorias dos seus produtos, avança o Marketing Directo. A mesma fonte garante que esta iniciativa é impulsionada pela Associação Americana de Bebidas, entidade que pretende chegar a 2025 com um consumo calórico 20% mais baixo por pessoa. Segundo o Yahoo, estas marcas de refrigerantes têm agora como objetivo educar os seus consumidores, por isso, vão apostar numa nova comunicação e embalagens.
Na Europa, por sua vez, é a Samsung o tema que gera buzz esta manhã. Parece que a marca sul-coreana anunciou, segundo o Marketing Directo, que vai parar de vender portáteis no mercado europeu. Trata-se de uma nova estratégia da Samsung, que pretende adaptar a procura à oferta, e que quer apostar no crescimento de vendas de tablets. De acordo com o mesmo site, a decisão é apenas temporária e não tem necessariamente de se refletir noutros mercados. Ao que a mesma fonte garante, a Sony e a Toshiba também seguiram os mesmos passos há algum tempo atrás. A primeira marca vendeu a sua unidade de portáteis Vaio e a segunda anunciou que ia passar a focar o seu trabalho na venda de computadores para empresas, em vez de desenvolver computadores domésticos.
Ainda no que diz respeito à área tecnológica, a Apple está também a ser destacada pela imprensa, mas não pelas melhores razões. De acordo com o Mashable, a atualização de iOS8 que a marca lançou para os iPhone está cheia de bugs e foi cancelada. Várias queixas de utilizadores foram apresentadas ao longo da semana e, ao que o mesmo site vança, todas se confirmam.
Por cá há mais uma companhia aérea a encher os jornais. Segundo o Observador, a Easyjet quer passar a vender bilhetes para Ponta Delgada, nos Açores, já a partir de outubro. A companhia low cost quer começar a voar para a Ilha a partir de março de 2015 e garante que o tempo começa a ser escasso, avança a mesma fonte. A ideia da Easyjet passa por transpor para os Açores aquilo que já se faz na Madeira, transportando passageiros que vão de toda a Europa para Lisboa e que podem aproveitar preços acessíveis para visitar as Ilhas, lê-se no mesmo site.
Comentários (0)