É programador? Então a Google tem um desafio para si

11 de janeiro de 2017

É programador? Então a Google tem um desafio para si

A Google anunciou que acabou de lançar mais uma edição do concurso de programação Hash Code, cujo prazo de candidatura termina a 20 de fevereiro de 2016, pelas 18h. A marca tecnológica explica que esta competição destina-se a principiantes, estudantes e profissionais de programação com mais de 18 anos, capazes de resolver problemas criados pela Google através de uma linguagem de programação. Os participantes devem ser da Europa, Médio Oriente e África e podem concorrer em equipas de dois a quatro elementos.

A quarta edição volta a desafiar programadores da Europa, Médio Oriente e África a resolverem problemas reais de engenharia da Google. “Acha que consegue optimizar o layout de um Data Center da Google? E, é capaz de gerir uma frota de drones para fazer entregas em todo o mundo? Caso se sinta capaz de enfrentar este desafio, não perca a oportunidade de, hoje mesmo, se candidatar em g.co/hashcode.” –desafia a Google-.

O Hash Code 2017 dá o pontapé de saída no próximo dia 23 de fevereiro com uma primeira fase on-line de qualificação. As 50 equipas selecionadas nesta fase serão então convidadas a estarem presentes na Google Paris, para disputarem o título de Vencedor do Hash Code 2017 no dia 01 de Abril.

Quer seja um principiante na área da programação ou um profissional, o Hash Code é uma grande oportunidade para testar os seus dotes de programação, ter um contacto com a engenharia de software na Google e divertir-se. Conheça os desafios de engenharia das edições anteriores.

Os estudantes e profissionais da região estão a registar-se para acolherem os hubs Hash Code onde as equipas locais se podem reunir para competirem na fase online de qualificação. Até agora, mais de 250 hubs estão a ser organizados na Europa, Médio Oriente e em África.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
1 votos
Loading ... Loading ...
Jornalista: Marco Silva

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.