Já viveu, de certeza, situações no cinema em que há pessoas a fazer barulho enquanto decorre o filme, seja a comer, a beber ou a conversar, acabando por desviar a atenção do mesmo e estragar o momento a outros espectadores.
Para que os consumidores tentem minimizar esse tipo de atitudes e não atrapalhem a sessão de quem está à sua volta, a Coca-Cola desenvolveu uma ação, num cinema em Copenhaga, na Dinamarca, em parceria com a agência Saatchi. A marca decidiu mostrar como seria se, cada pessoa que interfere com o silêncio da sala cinema fosse introduzida no próprio filme. Com câmaras escondidas e através de edição de vídeo feita na hora, a marca conseguiu surpreender os consumidores que achavam ser uma noite de cinema como tantas outras.
A iniciativa intitulada “SLURP!”, usou o espaço de publicidade antes da exibição do filme, para introduzir imagens dos próprios espectadores no ecrã, recolhidas antes de entrarem na sala. A marca conseguiu, assim, cumpriu o objetivo de mostrar que os filmes ficam muito melhores se as pessoas não impuserem a sua presença enquanto são exibidos.
Comentários (0)