E agora Suíça?

16 de janeiro de 2015

E agora Suíça?

Na semana em que o Imagens de Marca recorda a emissão especial Travel Brands dedicada à Suíça, o país vive momentos agitados depois da decisão do Banco Nacional Suíço em abandonar a divisa associada ao euro.

Se através de uma intervenção direta havia impedimento da valorização do franco suíço face ao euro, estratégia seguida desde 2011, a partir de agora os receios para a economia suíça chegam a todas as empresas.

Gregor Zemp, secretário-geral da Câmara de Comércio e Indústria Suíça em Portugal, em declarações veiculadas pelo O Observador, afirma que “ninguém estava à espera” desta decisão porque “Toda a gente sabia que era [uma medida] temporária, mas ninguém estava à espera que acabasse agora”.

Tal decisão pode ser encarada como uma oportunidade para empresas portuguesas que actuam no mercado, ou que queiram atuar neste mercado. “Quem ganha são as estrangeiras. Para as empresas portuguesas que exportam para a Suíça é uma boa notícia, porque o preço deles vai ser ainda mais competitivo [face à valorização do franco]” adianta Gregor Zemp ao O Observador.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading ... Loading ...
Jornalista: Fernando Paula

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.