Depois de a Emirates Airlines ter sido considerada a melhor companhia aérea do mundo em 2014 pela agência de viagens online eDreams, o mundo acordou com a notícia de que o Aeroporto Internacional do Dubai foi o mais procurado, no ano passado. De acordo com a Exame Brasil, depois do Aeroporto de Londres Heathrow ter dominado durante vários anos, o centro aéreo do Dubai registou um aumento de 6,1% no número de passageiros chegando aos 70,5 milhões, em 2014. De acordo com a mesma fonte, o Dubai aproveitou a sua localização para se estabelecer como base para os voos intercontinentais, tornando a Emirates líder mundial em termos de tráfego internacional. O diretor executivo da Dubai Airports, Paul Griffiths está confiante de que “2015 irá bater números recorde de passageiros com uma previsão de 79 milhões de pessoas”.
Por cá, a TAP está a limitar as vendas de bilhetes para Angola. Segundo o Económico, a falta de dólares e as limitações às exportações de capitais levaram a companhia aérea portuguesa a restringir a venda de bilhetes no país apenas às viagens que se realizem com origem em Luanda. Segundo o mesmo jornal, a escassez de divisas internacionais na economia angolana está ligada não apenas ao processo de “desdolarização” levada a cabo pelo Banco de Angola como também pela queda recente do preço do barril de petróleo, o que reduz ainda mais a chegada de dólares à economia angolana.
Já Lisboa vai apostar em escadas rolantes e elevadores nos acessos às zonas históricas da cidade. De acordo com o Dinheiro Vivo, a Câmara Municipal de Lisboa prevê facilitar as condições de acesso para os residentes e turistas nas principais zonas turísticas, como Mouraria, Martim Moniz ou Calçada da Graça. O presidente da Junta de Santa Maria Maior, Miguel Coelho lembra a “importância destes transportes para os turistas, revelando que alguns ainda se perdem no caminho para o Castelo de São Jorge”. Outra boa notícia para a capital portuguesa é a de que esta irá receber um novo Museu. Palácio Pimenta, onde fica o Museu da Cidade, Teatro Romano, Casa dos Bicos, Museu de Santo António e o Torreão Poente do Terreiro do Paço vão dar origem ao novo Museu de Lisboa. O Observador refere que este é resultado da reformulação programática do Museu da Cidade e que vem agora tornar Lisboa “numa marca própria”.
A pensar nas marcas está também a conhecida aplicação Snapchat que acaba de ativar uma funcionalidade que há muito já era esperada pelos media internacionais. Depois de alguns meses em desenvolvimento, Discover é uma nova sessão específica que pertence às marcas editoriais, como o Daily Mail, CNN ou Cosmopolitan. O Adweek explica que esta nova funcionalidade permite publicar conteúdos de informação e entretenimento para os mais de 100 milhões de utilizadores do Snapchat. Assim, cada um dos canais é responsável por alimentar o seu “círculo” com conteúdo editorial, seja na forma de vídeos, fotografias ou artigos escritos.
Comentários (0)