Vídeo: Lúis Avelar, Administrador Marketing TMN.
Agosto está a caminho e milhares de jovens rumam aos festivais de música que acontecem um pouco por todo o País. Com estes fãs rumam também as marcas na esperança de estreitar relações com este segmento, tornando-se ao mesmo tempo essenciais para a realização destes eventos.
Bússolas a Sudoeste
Este ano são várias as novidades vividas a sul, mais propriamente na zona da Zambujeira do Marca, onde vai decorrer de 5 a 9 de Agosto mais uma edição, a 5ª desde que assumiu o naming SWtmn, de um dos mais famosos festivais de verão do país.
Este ano a TMN está a preparar várias novidades (ver entrevista em destaque), a começar pela vertente ecológica. A empresa de telecomunicações móveis pretende transformar este evento no festival mais “verde” de sempre. A troca de garrafas e copos usados por Eco Pontos tmn que podem dão direito a cerveja; os Homens Yetti que vão refrescar os festivaleiros com sprays de água ao mesmo tempo que sensibilizam para a importância de contrariar o aquecimento global, ou mesmo a parceria com a Quercus para preservar o Cágado da Carapaça Estriada, uma espécie autóctone em vias de extinção, são algumas das acções.
Outras acções, como o I Moche You, um serviço da TMN vão deixar os participantes do SWtmn sem respiração e contribuir para aumentar a notoriedade da marca junto de um público jovem, que procura uma experiência única.
Depois de Sudoeste, ruma-se a Sul
| Marcas com espírito oceânico |
O festival que “só por si é uma marca”
Conta já com dezassete edições consecutivas, e esse facto faz com que o festival seja, “só por si, uma marca”, tal como explica José Barreiro, sócio da Ritmos, empresa organizadora do Paredes de Coura. E falando de marcas, o responsável explica que depois de três anos com o nome Heineken associado, o festival “volta um pouco atrás” nesta edição de 2009, já que este ano o Paredes de Coura não conta com um “naming sponsor”. As razões prendem-se com “mudanças na estratégia da empresa [Heineken], que levaram o Paredes de Coura a ficar sem patrocinador principal”.
Ainda assim, José Barreiro releva a importância das marcas e dos “sponsors” na realização deste tipo de eventos e sublinha que “os patrocinadores são fundamentais para levar um festival ao sucesso, porque infelizmente em Portugal é raro o festival que consegue ser pago com receitas próprias”.
Por isso mesmo, e apesar de não ter patrocinador principal, o Paredes de Coura continua a contar com a presença das marcas. Nomes? Nokia e Sagres são “as duas grandes marcas que vão estar no Paredes de Coura”, diz o responsável, deixando ainda espaço para o “também essencial apoio de outras marcas”.
O palco vai então abrir no dia 29 de Agosto com o nome Nokia On Live, enquanto a Sagres surge como parceira do festival, sendo a cerveja oficial do Paredes de Coura, que dura até 01 de Agosto.
Comentários (0)