9 de junho de 2009

Dossiê

Vídeo: Making of da sessão fotográfica com os pilotos, no Autódromo Internacional do Algarve.


 


A LG lançou no mercado uma nova gama de LCDs, preparados reproduzir imagens em tempo real sem arrastamento. Para promover o lançamento e os seus atributos, a LG preparou uma campanha focada na velocidade e convidou mesmo os pilotos automóvel Pedro Couceiro e Manuel Gião para participar.


 


A acção publicitária para o lançamento da nova gama de televisores LG implicou um investimento de quase dois milhões de euros, numa campanha de marketing 360º. O objectivo: promover uma tecnologia “que oferece uma nova experiência para imagens que se movem à velocidade dos mais rápidos carros de corridas”, explica a marca, remetendo para a associação desta campanha às corridas automóveis, que se assumem como elemento central do conceito criativo. O próprio mote da acção passa por afirmar que com estes modelos LG “Não é como estar no Mónaco, Silverstone ou Monza. É muito melhor”.



Isto nos suportes físicos da campanha, composta por um spot televisivo, uma rede outdoors 8×3 e mupis em centros comerciais onde a mensagem. Já nos pontos de venda, a LG apostou no “consumer experience”, com LG F1 Experience, através de um simulador de F1 e de um campeonato. O aparelho, construído a partir de um F1, com 3/4 do seu tamanho real, reproduz as irregularidades da pista, velocidade, acelerações, travagens e até forças laterais em curva. Aqui os participantes poderão habilitar-se a uma viagem a Valência para assistir ao Grande Prémio da Europa, bem como a um LCD LH5000 e LH4000. Para além disso, em algumas lojas vão estar presentes os pilotos Pedro Couceiro e Manuel Gião. AB

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