18 de novembro de 2008

Dossiê

 


Foram revelados os Prémios Eficácia 2008. Foi o final da quarta edição de um concurso que segundo a própria organização “é o único em Portugal que premeia os resultados obtidos pela acção da comunicação e situa a eficácia como fim da actividade publicitária”. Isto à medida que avalia também “o retorno do investimento realizado e o seu efeito acelerador para o negócio da empresa anunciante”.


 


Distinguidos com o Grande Prémio à Eficácia em meios, a Espaço OMD e a PT, com a campanha realizada para o Meo, onde foi utilizada a participação dos Gato Fedorento. Já no Grande Prémio à Eficácia em Publicidade, foi a agência Cupido e a Câmara Municipal de Alcobaça a levar o galardão para casa, atribuído aos resultados da campanha para a promoção do Mosteiro de Alcobaça, durante a votação para eleger as 7 Maravilhas de Portugal.


 



 


Os prémios foram entregues esta segunda-feira, numa cerimónia que decorreu no Casino de Lisboa. A sublinhar a diferença destes galardões a organização explica que os prémios à Eficácia são também os únicos em Portugal que simultaneamente destacam a agência e o anunciante. Com Ouro foram destacadas as agências Draftfcb, Fullsix Portugal, MSTF Partners, BBDO Portugal, Cupido – na área da Eficácia Publicitária –, a Tempo OMD e a Espaço OMD – na Eficácia em Meios –, e a B6, a MPG, a Brand Fiction e a McCann – na Eficácia em Responsabilidade Social.



 


Já nos anunciantes considerados mais eficazes, premiados com ouro com as respectivas agências, ficam a Campofrio Portugal, a Unilever – JM, a PT, o BES, o Município de Alcobaça, a Renault Nissan e o Modelo e Continente.


 


A concurso estiveram 61 trabalhos, inscritos nas três áreas contempladas: Eficácia Publicitária, Eficácia em Meios e Eficácia em Responsabilidade Social. Do júri fizeram parte Marta Sousa Uva, da Procter & Gamble, na qualidade de presidente do corpo de jurados, que contou também com Isabel Calado, da Galp Energia, Filipa Nascimento, da TMN, Pedro Alves, do Montepio, Pedro Dionísio, do ISCTE, Filipa Caldeira, da Fullsix, Tim Solomon, da Ogilvy, Cristina Carrasqueira, da Espaço OMD, Isabel Afonso, IARB, e Paula Freire, da Multivária.


 


Conheça a lista completa dos vencedores e respectivas campanhas.



 


Os mais eficazes


 

































































































































Troféu Anunciante Campanha Agência
Eficácia em Publicidade
OURO Campofrio Portugal Peito Peru Forno de Lenha Draftfcb
OURO Unilever – JM Comfort Essência Fullsix Portugal
OURO Portugal Telecom MEO MSTF Partners
OURO Banco Espírito Santo BES – Conta Poupança Crescente BBDO Portugal
OURO Município de Alcobaça Mosteiro de Alcobaça Cupido
PRATA Iglo Portugal Iglo / Soja Ogilvy
PRATA Banco Espírito Santo BES – Soluções de Crédito BBDO Portugal
BRONZE Montepio Grande Poupança Montepio Euro RSCG
BRONZE EDP – Energias Renováveis Energias Renováveis MSTF Partners
BRONZE Milupa Programa de fidelização “Mães na idade dos porquês” Wunderman
Eficácia em Meios
OURO Renault Nissan Nissan – Nissan Qashqai Tempo OMD
OURO Portugal Telecom Meo Espaço OMD
PRATA The Coca-Cola Company Coca-Cola Zero Universal McCann
PRATA Citibank Cartões de Crédito Fullsix Portugal
BRONZE Red Bull Portugal Red Bull Air Race Carat Portugal
BRONZE McDonald's McDonald's Espaço OMD
Eficácia em Responsabilidade Social
OURO Modelo Continente Modelo – Causa Maior B6, MPG, Brand Fiction e McCann
PRATA ASBIHP – Ass. Spina Bifida e Hidrocefalia de Portugal ASBIHP Way
BRONZE Caixa Geral de Depósitos O Planeta Agradece Mediacom

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas">
Loading ... Loading ...

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.