9 de maio de 2011

Dossiê


* Em actualização. Veja aqui, em breve, os trabalhos vencedores. Um tema também em destaque na próxima emissão do Imagens de Marca, este Sábado, na SIC Notícias.


 


A Brandia Central, com um total de 29 prémios , foi a grande vencedora da 13ª edição do Festival de Clube de Criativos de Portugal, tendo arrecadado 5 ouros.


 


5 ouros, 6 pratas, 7 bronzes, 1 Menção Honrosa, 1 Melhor Animação, 1 Melhor Banda Sonora, 1 Melhor Banda Sonora Rádio e 7 shortlists são os números que refletem a passagem da Brandia Central neste concurso.


 


É a empresa mais premiada na categoria de Publicidade com um total de 16 prémios – 1 Ouro, 2 Pratas, 4 Bronze, 1 Menção Honrosa, Melhor Animação, Melhor Banda Sonora, Melhor Banda Sonora Rádio e 5 shorlist. Na categoria de Projecto Integrado arrecada o Ouro, dom o projecto Clementina. Em Design, com 2 Ouros, 2 Pratas, 2 Bronzes e 2 Shortlist a Brandia Central destaca-se no topo da tabela. Por fim, Interactive & Digital Media atribui à Brandia Central um total de 6 prémios que incluem Melhor Ilustração, 1 Prata, 2 Bronzes e 2 shortlist.


 







TOP DA TABELA DE OUROS


 


Brandia Central – 5


Leo Burnett – 4


Activism – 4


This is Pacifica – 3


Ivity – 2


Ogilvy – 2


 


 







Vencedores


(Ouro)


 


Projecto Integrado
Maria Clementina - Brandia Central – Sumol + Compal – B!


 


Activação Marca
Vodafone FM - Action4 Ativism – Vodafone


Na Casa Deste Senhor - Lowe Ativism – Sumol+Compal Marcas, S.A.


 


Meios
B! Clementina na Playlist da RFM e Rádio Comercial – Utilização de Media – Melhor utilização/criação conteúdos Rádio – BrandConnection – B!


Outdoor Supersticioso – Utilização de Media – Melhor utilização/criação espaços Outdoor – Leo Burnett Iberia – Freeport Leisure Portugal, S.A


Geyser Schweppes - Utilização de Media – Melhor utilização/criação de espaços – New Media Black Milk Media – Schweppes


Maria Clementina - Projecto Utilização de Media – Melhor Utilização em Social Media Marketing – Brandia Central – Sumol+Compal – B!
 


Publicidade
Carpideira – Filme – Melhor Filme Televisão e Cinema – Sra. Rushmore – Coca Cola Iberia
Call Center – Rádio – Melhor Spot Rádio – Ogilvy & Mather Portugal – Cabovisão
Outdoor Supersticioso – Outdoor – Melhor Outdoor – Leo Burnett Iberia – Freeport Leisure Portugal, S.A.
Negócios Yorn - Campanha TV/Rádio – Campanha – Campanha – Brandia central – Vodafone Yorn
John Lennon / Micheal Jackson / Tupak & B.I.G. / Marvin Gaye – Campanha – Campanha – Leo Burnett Iberia – MTV Portugal


 


Marketing Relacional
Na Casa Deste Senhor – Direct Response Digital E-Commerce, Publicidade online,Brand Awareness e Social Media – Lowe Ativism – Sumol+Compal Marcas, S.A.


Lyoncifica o teu nome – Auto-promoção – Torke – Tagus


 


Interactive&Digital Media
Tyrannybook – Site – Não comercial – Leo Burnett Iberia – Amnistia Internacional Portugal
História Natal Digital - Auto-promoção – Auto-promoção – Excentric – Excentric


 


Design
UEFA EURO BRAND BOX – Design Editorial Brochuras/Catálogos – Brandia Central – UEFA EURO 2012
Love Meat Tender – Imagem Corporativa/Nova Marca – Mola Ativism – Love Meat Tender
AVA Guitars – Imagem Corporativa Logótipos e Símbolos – This is Pacífica ideia
IVITY CARDBOARDIVITY CITY PROJECT -Auto-promoção – IVITY BRAND CORP – IVITY BRAND CORP
Vila Joya – CR-EAT-IVITY – Design Editorial – Livros – IVITY BRAND CORP – Vila Joya
33º Fitei-Cartaz – Design Gráfico – Posters – This is Pacifica – FITEI
O Conspirador – Jornal Red Bull Music Academy – Design Gráfico – Peças Pontuais – Born – Escom
Maria Clementina – Ilustração e Fotografia – Brandia Central – Sumol+Compal B!
Campanha “Festas de Lisboa” – Ilustração e Fotografia – Silva! Designers – EGEAC
Barraca - Design de Ambiente e Equipamento – Stands – Ogilvy & Mather Portugal – Instituto Segurança Social


 


 


Arrancou a 13ª edição do Festival do Clube de Criativos de Portugal onde o número 13 está em destaque. No dia 13 de Maio, sexta-feira, serão entregues os prémios da 13ª edição do festival. Conheça aqui os vencedores do festival em categorias tão distintas como Publicidade, Design, Digital, Meios, Marketing Relacional e Portfolio. Este ano, o Clube introduz duas novas categorias para responder às necessidades e mudanças verificadas no mercado – Projecto Integrado e Activação de Marca.


 


Durante uma semana, o espaço Atmosferas da ETIC e alguns outros locais da cidade serão o palco de inúmeras iniciativas onde a sorte cruza-se com o trabalho e a criatividade.


 


O festival vai também colocar em destaque outras iniciativas onde se exige criatividade. O Creative Cooking Show – Duplas à Mesa, com o apoio do Chef Vitor Sobral, vai levar a 10 restaurantes de Lisboa, experiências criativas onde as ideias fazem parte das experiências e ementas dos clientes. Em cada um, os Chefs abrem as portas das cozinhas e as duplas criam o prato que quiserem.


 


No espaço do festival, vão haver, todas as noites, batalhas de DJ’s que não são mais que criativos das agências.
Jogadores de Poker, videntes, escritores, designers e publicitários são algumas das personalidades que vão fazer parte do ciclo de conferências “Talking Heads”, que vai contar também com uma conferência especial dedicada ao projecto Chapéu, criado e desenvolvido entre os ateliers MAGA, ALVA e a gráfica M2.
Ao longo da semana, os trabalhos premiados pelo CCP vão estar em destaque no espaço Atmosferas da ETIC.


 

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading ... Loading ...

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.