9 de abril de 2008

Dossiê

 


“Reza a lenda que no ano da estreia do King Kong, algum iluminado, responsável pela produção do filme, terá tido a brilhante ideia de fazer o filme sem o macaco. Felizmente o macaco sobreviveu. E o King kong foi um sucesso. Desde então “macaco” passou a ser utilizado para simbolizar uma ideia. Por isso, este ano, vamos pôr os melhores macacos à prova no 9ª Festival em Língua Portuguesa e prestar-lhes a devida homenagem”, é assim que a organização do Sinos 2008 justifica a linha de comunicação da 9ª edição do festival.  Desenvolvida pela agência de publicidade NormaJean, a campanha aposta na comunicação viral perante as principais agências de publicidade nacionais e internacionais, na imprensa, rádio, outdoors e spots de televisão.


 


 


Depois da Figueira da Foz, Espinho, Cascais e Lisboa, o 9º Festival Internacional de Publicidade e Comunicação em Língua Portuguesa ruma para sul e realiza-se este ano em Portimão. Na semana de 12 a 17 de Maio, a organização pretende criar a “Aldeia da Pub” especificamente para o Festival Sinos 2008. Diversas tendas vão compor o espaço, sendo que a tenda central terá em exposição os diversos trabalhos a concurso.


 


 


O evento destina-se a empresas e profissionais da área da publicidade e comunicação e a estudantes de cursos de comunicação. Este ano o conceito do festival é “o Circo da Pub”. A organização garante que nas duas actividades se “encontram características muito semelhantes: risco, fascínio, excentricidade”.


 


 


Prevê-se que o Festival venha a contar centenas de peças publicitárias a concurso dos diferentes países lusófonos, que serão votadas por um júri internacional distribuído pelas quatro categorias (Mass Media, Ciber, Design de Comunicação e Marketing Directo). O Imagens de Marca junta-se a esta festa da publicidade em português e é media partner do evento. As inscrições já abriram e a organização está a enviar vídeos personalizados a algumas empresas e profissionais que estão no mercado.


 


 


Esta edição é também a despedida de António da Silva Gomes do cargo de Presidente do Sinos.


 


 


Veja aqui os convites enviados aos criativos e às agências:


 


 


Giovanni + Draft FCB Brasil



Africa


BBDO


Brandia


Loducca Brasil



DM9DDB


DPZ


EURO RSCG


Euro Brasil


Executive Center Angola


Fischer


Fisher Brasil


Golo Moçambique 


Grey


Leo Burnett


Leo Burnett Portugal


Lowe


Publicis


Almap BBDO Brasil 


Matos Grey Brasil


Mccann


Mccann Brasil


Ogilvy


Partners


Strat


TBWA


Thompson


Wunderman


Y&R


Young Brasil


 

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading ... Loading ...

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.