“Reza a lenda que no ano da estreia do King Kong, algum iluminado, responsável pela produção do filme, terá tido a brilhante ideia de fazer o filme sem o macaco. Felizmente o macaco sobreviveu. E o King kong foi um sucesso. Desde então “macaco” passou a ser utilizado para simbolizar uma ideia. Por isso, este ano, vamos pôr os melhores macacos à prova no 9ª Festival em Língua Portuguesa e prestar-lhes a devida homenagem”, é assim que a organização do Sinos 2008 justifica a linha de comunicação da 9ª edição do festival. Desenvolvida pela agência de publicidade NormaJean, a campanha aposta na comunicação viral perante as principais agências de publicidade nacionais e internacionais, na imprensa, rádio, outdoors e spots de televisão.
Depois da Figueira da Foz, Espinho, Cascais e Lisboa, o 9º Festival Internacional de Publicidade e Comunicação em Língua Portuguesa ruma para sul e realiza-se este ano em Portimão. Na semana de 12 a 17 de Maio, a organização pretende criar a “Aldeia da Pub” especificamente para o Festival Sinos 2008. Diversas tendas vão compor o espaço, sendo que a tenda central terá em exposição os diversos trabalhos a concurso.
O evento destina-se a empresas e profissionais da área da publicidade e comunicação e a estudantes de cursos de comunicação. Este ano o conceito do festival é “o Circo da Pub”. A organização garante que nas duas actividades se “encontram características muito semelhantes: risco, fascínio, excentricidade”.
Prevê-se que o Festival venha a contar centenas de peças publicitárias a concurso dos diferentes países lusófonos, que serão votadas por um júri internacional distribuído pelas quatro categorias (Mass Media, Ciber, Design de Comunicação e Marketing Directo). O Imagens de Marca junta-se a esta festa da publicidade em português e é media partner do evento. As inscrições já abriram e a organização está a enviar vídeos personalizados a algumas empresas e profissionais que estão no mercado.
Esta edição é também a despedida de António da Silva Gomes do cargo de Presidente do Sinos.
Veja aqui os convites enviados aos criativos e às agências:
Giovanni + Draft FCB Brasil
Africa
Matos Grey Brasil
Mccann Brasil
Comentários (0)