27 de maio de 2010

Dossiê

A marca Bom Petisco nasceu há 50 anos. E o Imagens de Marca Online mostra-lhe a marca através de alguns dos seus anúncios, na nova rubrica que hoje lançamos, “A História em Anúncios”.
O atum Bom Petisco tem uma história de vida para contar e um futuro para começar a escrever. A campanha comemorativa do aniversário do Bom Petisco, com a assinatura “Bom Petisco. Conserva o que é bom”, conta as estórias de quem faz a história desta marca e dá vida aos gestos que se conservam há meio século.
Esta campanha, desenvolvida pela Ogilvy, pretende comunicar os valores da Bom Petisco – tradição, qualidade, confiança e sustentabilidade, e representa um investimento de 2,5 milhões de euros.


 


 


A história


 


A tradição remonta ao final do século XIX, em Vila Real de Santo António, quando os homens se faziam ao mar e traziam peixe para ser conservado e consumido mais tarde, nomeadamente nas épocas mais rigorosas de Inverno. Após a II Grande Guerra, ocorreu o decisivo incremento da indústria conserveira.
A Cofaco, empresa que comercializa a marca Bom Petisco, nasce em 1961 no Algarve, com sede em Vila Real de Santo António. No início desta década, fruto da escassez de atum nos mares algarvios, a Cofaco desloca-se para o arquipélago dos Açores, local privilegiado de passagem do atum nas suas rotas migratórias através dos oceanos.
Actualmente é uma empresa exclusivamente açoriana, com pólos industriais nas ilhas do Pico (Madalena do Pico), São Miguel (Rabo de Peixe) e Horta (Faial).



Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading ... Loading ...

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.