A Ogilvy e a AESE – Escola de Direcção e Negócios lançam o debate o debate sobre “O CRM na Era Social” com a segunda edição do Verge Lisboa, dia 1 de Junho. Trata-se de um dos maiores eventos mundiais da área digital. Entre os oradores, estão confirmados Diego Oliva, Director do Facebook para o Sul da Europa, Patou Nuytemans, Chief Digital Officer da Ogilvy EMEA; Diogo Rezende, CEO da Ford Portugal; José Antunes, Business Manager pela Glacéau Vitamin Water, Tony Fish, Chairman da AMF Ventures e autor dos livros “My Digital Footprint” e “Mobile Web 2.0” e Rory Sutherland, Vice-Presidente do Grupo Ogilvy em Inglaterra.
Neste encontro, mais do que uma reflexão sobre o fenómeno das redes sociais, o objectivo é reinventar o CRM na Era Social, dotando os marketeers com as ferramentas e estratégias necessárias para detectar as oportunidades e desafios desta nova Era, com base em casos de marcas como Facebook, Ford, Vitamin Water, Louis Vuitton, e de um conjunto de especialistas em CRM, mobile marketing e marketing digital.
O ritmo das mudanças que afectam o nosso dia-a-dia é cada vez mais acelerado, sobretudo devido às tecnologias digitais e aos crescentes poder e influência do consumidor. Hoje, digital é já um elemento central na vida das pessoas e das empresas.
Tim Solomon – CEO da Ogilvy Portugal O objetivo do Verge é ajudar a trazer as últimas tendências e desenvolvimentos no mundo das comunicações digitais em Portugal. Isso ajuda a sublinhar a posição Ogilvy como a Agência da era digital, claramente na vanguarda da evolução digital Este ano, em Lisboa, o nosso congresso, realizado em colaboração com a AESE, vai explorar as duas áreas que estão na vanguarda da inovação em marketing digital: redes sociais e mobile marketing.
Há cinco anos atrás, Ogilvy começou a assumir a liderança na exploração das mudanças fundamentais enfrentadas pelas marcas com a chegada da era digital. Fizemos isso através de simpósios em todo o mundo – a que chamámos Verge, um nome escolhido, porque estávamos à beira da era digital.
Redes sociais A nova ferramenta dos marketeers Mish Fletcher, Director Mundial de Marketing da OgilvyOne, este em Portugal para falar do Verge e respondeu às questões do Imagens de Marca. Imagens de Marca – O que espera da edição do Verge deste ano em Portugal? Mish Fletcher – O Verge Portugal vai oferecer uma mistura única de pensamentos de liderança sobre as comunicações digitais, bem como exemplos dos marketeers de sucesso na era digital. Líderes da indústria, tais como Diego Oliva do Facebook, e especialistas como Patou Nuytemans, Chefe da Oferta Digital da Ogilvy Europa, vão falar sobre a sua visão do futuro digital, enquanto José Antunes, da Vitamin Water, e Diego Rezende, da Ford, vão apresentar estudos de caso de como eles construiram com sucesso a fidelidade, recorrendo a plataformas de media social. IM – O que você acha sobre o mercado de marketing português? MF – É um momento emocionante para os marketeers em Portugal, pois o digital parece terbalcançado um ponto de inflexão. Com uma penetração de 140% e a aumentar a aceitação da banda larga, os marketeers são capazes de aproveitar plenamente as comunicações digitais para alcançar um conjunto de objectivos, que vão desde a aquisição até à fidelização. IM – Estão as empresas e profissionais portugueses no mesmo nível dos outros países europeus? MF - Da minha observação, os marketeers em Portugal estão alinhados com as nações mais desenvolvidas da Europa. IM – Como você vê as redes sociais? São uma ferramenta do marketing? Como acha que devem ser utilizadas? MF – O crescimento das redes sociais tem apresentado aos marketeers oportunidades sem precedentes para comunicar com os consumidores num ambiente descontraído. Elas podem ser uma ferramenta de marketing muito poderosa, se usada corretamente, o que significa respeitar os utilizadores.
Programa: 08h55 | Recepção 09h25 | Intro – Tim Solomon, CEO Ogilvy Group Portugal 11h00 | Intervalo 11h30 | Marketing in the 21st Century – Patou Nuyemans, Chief Digital Officer Ogilvy EMEA 13h15 | Almoço 14h45 | Marketing goes Mobile – Tony Fish, Autor ‘My Digital Footprint’ e ‘Mobile 2.0’, Chairman, AMF Ventures 16h00 | Intervalo 16h15 | Caso: Ford Fiesta ‘Ícones’ – Diogo Rezende, CEO Ford 18h00 | Encerramento – José Ramalho Fontes, Director Geral AESE
09h30 | CRM in The Social Age – Eurico Nobre, Executive Director OgilvyOne, Ogilvy Interactive
09h45 | The Social Media Opportunity – Diego Oliva, Director Facebook SWE
10h30 | Caso: Sapo – Celso Martinho, Administrador, PT Inovação
12h15 | Caso: Vitamin Water – José Antunes, Business Manager GVW The Coca-Cola Company
12h45 | Debate
15h30 | Caso: Xbox – Nuno Santos, Global Brands Director Icon Mobile, GmBH
16h45 | Exploring News Ways to Connect With Your Customers – Rory Sutherland, Vice Chairman Ogilvy Group UK
17h30 | Debate
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