23 de fevereiro de 2010

Dossiê

Vídeo: peça emitida no Imagens de Marca a 30 de setembro de 2006


 


Segunda-feira: 01 de Março


 


SIC Esperança tem “Uma Flor para a Madeira”


 


Sob o lema “Uma Flor para a Madeira”, a SIC Esperança angariou com a gala do passado Domingo, que decorreu no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, mais de meio milhão de euros, que reverterão para a reconstrução da Madeira.
Esta verba será entregue a duas instituições madeirenses, a ASA-Associação de desenvolvimento de Santo António (que abrange o Funchal) e a ADBRAVA-Associação de desenvolvimento de Ribeira Brava (que inclui as freguesias de Tábua e Serra de Água).
E porque este é o momento de ajudar, a campanha da SIC Esperança continua. Os donativos poderão ser feitos através do número de telefone 760 206060, da Conta SIC Esperança / Millennium BCP (NIB: 0033 0000 00252520004 05/Conta: 252520004) ou por pagamento via Multibanco (Entidade – 99999; Referência – 999 999 999).


 


Sexta-feira: 26 de Fevereiro


 


Veja aqui a crónica desta semana “Avanços e Recuos” onde também o tema da Madeira é abordado por Pedro Gouveia Alves.


 


 


Quinta-feira: 25 de Fevereiro


 


Seguradoras com medidas de apoio


 


A Fidelidade Mundial, a Império Bonança e a Ok! Teleseguros já anunciaram medidas de apoio excepcionais aos clientes, em consequência dos danos causados pelo mau tempo na Madeira.
A Fidelidade Mundial e a Império Bonança já têm no terreno equipas de peritos para avaliar os danos e dar andamento rápido às indemnizações. As duas seguradoras já encerraram vários processos de avaliação de danos. 


No caso dos seguros automóvel, as três seguradoras anunciaram já duas decisões importantes, por forma a dar apoio solidário aos clientes: Indemnizar todos os clientes de seguro automóvel com cobertura de danos próprios, mesmo que não tenham protecção contra “fenómenos da natureza”; e apoiar os clientes de seguro automóvel que tenham apenas contrato para coberturas obrigatórias.


Estes apoios vêm, assim, corresponder até 10% do valor dos prémios de seguro e na comparticipação de 50% das despesas de reparação, até um limite de mil euros por veículo.


 


 


BP com acção directa nos postos da Madeira


 


Com uma campanha que terá a duração de três meses, a BP vai dar apoio às vitimas do mau tempo na Madeira através da doação de um cêntimo por cada litro de combustível; 70 cêntimos por cada garrafa de gás e 200 litros de lubrificantes para as corporações de bombeiros do arquipélago. 


 


 


Quarta-feira: 24 de Fevereiro


 


Banif “Dia de Solidariedade”


 


O Banco de Investimento anunciou o reforço da ajuda ao povo madeirense. Para além da conta solidária que irá receber os donativos de todos aqueles que queiram contribuir para a ajuda na Madeira, e que conta já com um donativo inicial da instituição de 50 mil euros, o banco vai organizar amanhã, sexta-feira, o “Dia de Solidariedade”. Assim, toda a receita da intermediação financeira e corretagem realizadas nesse dia pela instituição será doada à conta “Solidariedade com as Vítimas da Madeira”.


 


Ajuda internacional


 


Hugo Chávez já manifestou o apoio da Venezuela aos madeirenses.
O Governo da Republica Bolivariana da Venezuela colocou à disposição do governo português a ajuda necessária para os trabalhos de recuperação na ilha. O comunicado emitido pelo Ministério de Relações Exteriores da Venezuela refere que o país está disponível para “apoio imediato e assistência”.


 


Onebiz direcciona fundos para Madeira


 


O Grupo Onebiz, sedeado na Madeira é mais uma das marcas que acaba de lançar uma campanha de solidariedade para apoiar financeiramente as vítimas da intempérie do passado fim-de-semana.
O grupo vai reverter 10% da sua facturação para a ilha, para apoiar nos trabalhos de reconstrução de algumas infra-estruturas do arquipélago.
Assim, o grupo pretende que cada cliente que esteja a comprar um serviço da marca possa, simultaneamente, ajudar a população da Madeira. O valor angariado até final deste mês será entregue à Cáritas que fará a distribuição pelas áreas mais afectadas. 


 


Terça-feira: 23 de Fevereiro


A “pérola do Atlântico” está hoje com menos brilho. A Madeira foi palco de uma das maiores catástrofes naturais dos últimos 100 anos de história da ilha sucumbindo à força das águas que invadiram ruas, destruíram casas e tiraram a vida a dezenas de habitantes.


O Estado de calamidade vivido num dos territórios mais procurados por turistas do nosso país já correu o mundo e o mundo apressou-se a mostrar solidariedade.


O Imagens de Marca não quis deixar de se juntar à causa que já move particulares, empresas e instituições e por isso lança o desafio: “A sua marca já ajudou?” Ao longo dos próximos dias vamos actualizando este “dossiê” e dando conta das marcas que vão mostrando o seu apoio à ilha. Aproveitamos também para recordar, em gesto de solidariedade, alguns dos trabalhos feitos pelas nossas equipas de reportagem no arquipélago. Em destaque no nosso site pode já ver ou rever o Imagens de Marca/Regiões: Funchal.
Junte-se àqueles que já mostraram a sua solidariedade com o povo madeirense e ajude a reconstruir a “pérola do Atlântico”.



 


Jerónimo Martins disponibiliza 1 milhão


 


O grupo Jerónimo Martins foi dos primeiros privados a mostrar o seu apoio financeiro à Madeira.
O grupo de distribuição que tem 15 lojas no arquipélago com as insígnias Pingo Doce e Recheio Cash & Carry, informou o Governo Regional que iria disponibilizar um milhão de euros para ajudar nos trabalhos de reconstrução da ilha da Madeira.
O grupo foi também afectado pela intempérie que atingiu a ilha tendo, neste momento, quatro lojas fechadas e parcialmente destruídas. 



 


Galp Energia com Madeira


 


Um cêntimo por cada litro de combustível vendido é a campanha de solidariedade lançada pela Galp Energia que se associa, assim, ao povo madeirense na sequência da tragédia que atingiu a região.
Esta verba será doada ao Governo Regional da Madeira para apoiar os trabalhos de reconstrução, juntando-se, assim, aos 200 mil euros que a empresa enviou de imediato como adiantamento.
20 mil litros de combustível serão também  doados às câmaras municipais das regiões afectadas.



 


PT e TMN desafiam clientes


 


As marcas de telecomunicações PT e TMN estão a desafiar os clientes a ajudar a Caritas Diocesana do Funchal.
A campanha de solidariedade promovida pelas duas operadoras assenta já em duas linhas de apoio, uma por SMS com o número 61906 e outra para chamadas telefónica com o número 760 206 070. Por cada SMS as operadoras apresentam o valor de 60 cêntimos (+ IVA) e por cada chama realizada o mesmo valor. Os totais serão revertidos a favor da Cáritas Diocesana do Funchal, uma instituição social que pretende dar apoio às vítimas da Madeira.
Desde os primeiros momentos, a Portugal Telecom tem acompanhado os trabalhos com 200 técnicos no local e o envio de material de telecomunicações.



 


Contas solidárias


 


De acordo com os últimos dados várias instituições financeiras já disponibilizaram contas solidárias de ajuda às vítimas do temporal na Madeira.
650 mil euros é o total que, até à data, alguns bancos privados já doaram à região (BES, 500 mil euros; Santander Totta, 100 mil euros e o Banif, 50 mil euros). O Montepio, em associação com a Cáritas, o Barclays e o BBVA são outras das entidades solidárias.



 


Através do NIB: 0007 000000 83428293623 e de uma campanha de divulgação junto dos 2,2 milhões de clientes do grupo, o BES presta, assim, solidariedade ao povo da Madeira e às autarquias afectadas pela tempestade: Funchal, Câmara de Lobos, Ribeira Brava e Santa Cruz.
O banco já fez uma contribuição inicial de 500 mil euros para esta conta que vem juntar-se a uma linha de crédito especial com spread zero no valor de 1,5 milhões de euros para financiar os trabalhos de reconstrução e recuperação das actividades económicas da região.
 


Também o Millennium BCP já disponibilizou a conta “Vítimas do Temporal da Madeira” com o NIB: 0033 0000 00251251244 05 através da rede multibanco, do portal www.millenniumbcp.pt, da banca directa pelo número 707 24 24 50 ou numa qualquer sucursal.


 


50 mil euros foi o valor do donativo que o BANIF avançou na “Conta Banif Solidariedade Com as Vítimas da Madeira”: NIB 003800405007007077111.



 


Bacalhôa destina verbas


 


A Bacalhôa – Vinhos de Portugal, SA, por proposta do Conselho de Administração na pessoa do Comendador Joe Berardo vai destinar 5% das vendas líquidas dos vinhos da sua marca Serras de Azeitão ao Fundo de Calamidades para Auxílio às Vítimas do Temporal na Madeira.
Esta campanha de solidariedade será realizada na Madeira, até ao fim do próximo mês de Junho.


 


 


CTT não cobram


 


Os Correios acabam de se juntar à onda de solidariedade que está a chegar à Madeira. Os CTT criaram a “Caixa solidária” disponível nos balcões em todo o território nacional e, a partir de hoje, não vão cobrar pelo envio de bens essenciais para a ilha da Madeira. Esta “caixa” está disponível nos balcões e só tem de ser solicitada pelos clientes que deverão escrever no espaço reservado para o destinatário a palavra “Madeira” e a encomenda fica livre de qualquer imposto de selo. 


Os CTT estão também a levar a cabo uma campanha de recolha de bens essenciais que serão enviados para o arquipélago.
A campanha insere-se no âmbito do programa de Luta Contra a Pobreza e a Exclusão Social. O destinatário destes bens será a Cáritas da Madeira.


 







As marcas da Madeira


 




  • Choupana Hills mobiliza funcionários

 


A par de outras unidades hoteleiras que conseguiram não ser atingidas pelo temporal na Madeira, o Choupana Hills, uma das unidades hoteleiras mais reconhecidas da região não ficou afectada com a catástrofe natural na ilha.
Dessa forma, a unidade anunciou ao Imagens de Marca que está a mobilizar todo o staff do hotel para fornecer alimentos e roupa para os desalojados da ilha. Os bens serão entregues ao RG3, na Associação de Jovens Agricultores da Madeira e Porto Santo que serão depois distribuídos no Mercado Abastecedor e no Campanário.  


 



  • Empresa de Cervejas da Madeira distribui água

 


Conhecida por distribuir marcas como a Coral ou Brisa, insígnias fortes da economia madeirense, a Empresa de Cervejas da Madeira iniciou a sua ajuda às vítimas do mau tempo na ilha no passado Domingo. Contactado pelo Imagens de Marca, Miguel de Sousa, responsável pela empresa, explicou que a ECM tem ajudado na distribuição de água nas zonas mais afectadas que ficaram sem acesso a água potável. Foi feito também, por parte da empresa, um reforço no fornecimento das lojas em zonas mais necessitadas e de maior procura. Miguel de Sousa reforçou ainda que “elevámos a produção de água em turnos de 24h para ter as capacidades necessárias para estes primeiros dias que se prevêem mais complicados”.
A par das populações em geral a empresa está também a dar apoio aos seus clientes (estabelecimentos comerciais) e conta com a ajuda da Compal e da Luso, marcas que a empresa distribui no território.


 


 




 







Os últimos dados


 




  • Em comunicado, a Secretaria Regional do Turismo e Transportes (SRTT) faz um levantamento das situações na Madeira.
    A generalidade da hotelaria na Madeira não foi afectada pelo temporal, de acordo com a SRTT e os estabelecimentos estão operacionais sem reportarem dificuldades a destacar.
    As duas principais portas de entrada na ilha, Porto do Funchal e Aeroporto Internacional da Madeira estão operacionais; mantendo-se as dificuldades nos acessos terrestres apesar de duas das três ribeiras do Funchal já estarem a correr no seu leito normal.

 




  • As comunicações na ilha já estão a funcionar na Zona Oeste (TMN e rede fixa) e os transportes colectivos contam para já com o funcionamento de 24 carreiras, no concelho do Funchal.
    Por resolver estão algumas situações relativas a electricidade e água.

 




  • A lamentar, o mesmo comunicado dá conta de 48 vítimas mortais, 70 feridos e, até ao momento, 4 desaparecidos.
    Os números revelam mais preocupações quando no total se dão conta de 740 desalojados no Funchal e na Ribeira Brava.


 


 

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelasMadeira: A sua marca já ajudou?

">
Loading ... Loading ...

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.