2 de fevereiro de 2010

Dossiê

“Visitar, viver e empreender” é o mote do projecto que lançou a região de Marvão como marca.
A comemorar o 112º aniversário da Restauração do Município a Câmara Municipal apresentou a marca Marvão, num projecto de branding que vem assim dinamizar a região e o município.
“A marca “MARVÃO” representa todas as qualidades e virtudes do território e da comunidade que o caracteriza. Mais do que um símbolo, uma bandeira ou uma aplicação, esta será sim Marvão, Beirã, Portagem, Santo António das Areias, São Salvador da Aramenha e todas as terras, aglomerados urbanos e lugares do Município”, afirmou Vitor Frutuoso, Presidente da Câmara Municipal de Marvão.
O projecto de branding da região quer reforçar a os recursos e vantagens competitivas de Marvão, bem como, assinalar o património histórico, a riqueza natural e a imagem da região.
 


 


A criação da marca


 


O projecto, assinado pela agência EVOL, com direcção criativa de André Rocha comportou toda a construção de identidade e marca de Marvão
“O projecto de Branding desenvolvido pela equipa da EVOL é, por isso, bastante ambicioso no que toca à projecção do Município e respectivo desenvolvimento”, reforça André Rocha.
A equipa criativa apostou em factores que criam a imagem da região para desenvolver o projecto de identidade. A riqueza natural e paisagística, o edificado, os produtos agro-alimentares e o turismo materializaram-se na nova identidade da região, que assenta na imagem na Guarita.
“A escolha da Guarita que em pano de fundo apenas tem céu.
É uma imagem retida na primeira visita à Vila, sede de um território que esta mesma Guarita abraça com o olhar. É dela que se vislumbra o eixo traçado pelo Sever e é sobre a presença deste que se fixaram as mais diversas populações. O cinza quente tenta com isso transmitir o peso patrimonial e o azul enquadrar a riqueza dos mananciais de água deste Território.
Indissociáveis e visivelmente equilibrados estes dois pilares essenciais ao conjunto geográfico do Município estão sobrepostos espelhando esse mesmo equilíbrio.
A Vigia que se confunde com o céu, deixa também a sensação de leveza e volatilidade da Alma que experiência Marvão” explica André Rocha.  A imagem de Marvão fica, assim, retratada na “vigia do Castelo”.


 


Futuro


 


Para o futuro, a nova “marca Marvão” quer apostar nas novas tecnologias e na presença na internet. Para tal, o município apostou num novo site da Câmara Municipal e no portal de Marvão.
A marca vai assim também, contar com acções de promoção como eventos, informações e apresentação de parceiros. 

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelasConheça Marvão, a mais recente marca do Alentejo

">
Loading ... Loading ...

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.