Celebrar os 50 anos da cidade de Brasília foi o tema que o Brasil trouxe à edição deste ano da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL). Um ano que marca o turismo do país, eleito para receber os Jogos Olímpicos de 2016.
Para além de Brasília, o Brasil trouxe para feira outros destinos como a Amazónia, Fernando de Noronha, Pantanal, Rio de Janeiro ou São Paulo.
Portugal é já o sexto país emissor de turistas para o brasil, por isso o investimento na promoção em Portugal ronda os 2 milhões de euros por ano.
Em entrevista ao Imagens de Marca, Jeanine Pires, Presidente do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) reforça a intenção de “continuar a promover as características e o conceito de modernidade do nosso país”.
Portugal, um dos mercados considerados como prioritários para o truísmo brasileiro ficou, assim, também, a conhecer o Plano Aquarela. O plano estratégico de marketing para o sector do turismo, desenvolvido para a próxima década.
Com o Brasil a receber os Jogos Olímpicos de 2016, e com a realização do Mundial de Futebol de 2014, o turismo brasileiro acredita que tem aqui “a oportunidade para alcançar um novo patamar na sua promoção como destino turístico global”, refere Jeanine Pires.
O Plano Aquarela vai considerar o posicionamento global do Brasil, depois destes eventos, tendo em conta a imagem e as infra-estruturas do país. Assim, o turismo brasileiro, com este plano estratégico tem em conta algumas metas prometidas até 2020:
- Aumentar em 113% o turismo internacional e atingir os 11,1 milhões de visitantes estrangeiros até 2020.
- Aumentar em 500 mil turistas no Brasil, no ano do Mundial de 2014, e em 15%, em 2016, ano dos jogos Olímpicos Rio 2016.
- Consolidar a liderança na América do Sul, com uma quota de 27% do número de turistas do continente.
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