Combate ao Dengue
Foram 1000 o número de pessoas reunidas na Ilha de São Nicolau, em Cabo Verde, numa marcha a favor da prevenção do dengue.
A acção que contou com o apoio da AMI e da Portugal Telecom insere-se no programa de responsabilidade social que a empresa portuguesa leva a cabo.
Esta acção de prevenção decorreu, numa altura em que a epidemia de Dengue, em Cabo Verde, está praticamente extinguida mas contribuiu para apostar na necessidade de prevenir para garantir a anulação do vírus, afirmam PT e AMI.
A missão da operadora de telecomunicações nacional e da Assistência Médica Internacional arrancou há cerca de um mês, momento em que a PT anunciou a sua solidariedade com o combate à epidemia de Dengue que se instalou em Cabo Verde.
A equipa da AMI, que então seguiu para Cabo Verde, com o apoio da PT, levou recursos humanos e materiais que contribuíram para prevenir a continuação da propagação do vírus, em metade do tempo previsto.
Os voluntários da AMI trabalharam mais de 18 horas por dia, num banco de urgência instalado na ilha. Foram observados mais de 300 pessoas e detectados e tratados perto de 150 casos de Dengue.
“Um computador, uma oportunidade”
As áreas de actividade da Portugal Telecom abrangem também outras necessidades da sociedade civil. A prová-lo esteve a causa “um computador, uma oportunidade. Um desafio lançado pela operadora que levou os colaboradores a disponibilizarem, entre todos, cerca de 1500 computadores que vão chegar às mãos de crianças e adultos.
A operação envolveu a recuperação e limpeza de cerca de 1500 computadores, por parte dos colaboradores da empresa e que posteriormente serão entregues e distribuídos por instituições de cariz social em Portugal e África.
Não perca mais acções, nomeadamente, ligadas às crianças na emissão desta semana do Imagens de Marca, na SIC Notícias.
Comentários (0)