Twix aproveita o mês de Setembro, época de regresso às aulas e ao trabalho por parte dos portugueses, para lançar uma nova campanha. Uma campanha que quer levar os portugueses a fazer uma “pausa”.
Imagens de Marca: A Twix está neste momento a lançar uma campanha. Em que consiste essa campanha?
Eduardo Oliveira: Esta nova campanha surge como um desafio aos portugueses para “pausarem”, não no sentido de ficarem parados mas sim no sentido de se divertirem, daí a proposta “Pausa Mais. Joga Mais.”
“Twix Pausa Mais. Joga Mais.” é uma campanha 360º que está presente em TV, Internet, Rádio e nos pontos de venda habituais de Twix, seja em cafés, snacks, pastelarias, vending… seja em hipermercados e supermercados.
O passatempo que lançamos com a campanha convida os consumidores de Twix a fazerem pausas ao longo do dia, desafiando-os a jogarem Buzz e a ganharem as novas consolas Playstation com jogos Buzz. Vamos ofererecer mais de 150 consolas para por os portugueses a pausar e jogar!
IM: O que ela comunica e como o faz?
EO: Num período de regresso às aulas para uns, ao trabalho para outros, esta campanha pretende comunicar a importância de todos fazermos e aproveitarmos os momentos de pausa. As pequenas pausas ao longo do dia ajudam-nos a recuperar energias, quer a nível físico, quer a nível mental, contribuíndo para o aumento da concentração e bem-estar geral. Daí o “Pausa Mais”.
Mas “pausar” não significa ficar parado, podemos fazer mil e uma coisas nas nossas pausas diárias. É aqui que surge o “Joga Mais.”, como forma de comunicar a “pausa activa”.
Queremos que Twix seja a companhia ideal para estes momentos de pausa, é por isso que apostamos numa campanha multimeios e lançamos o desafio a todos os portugueses: Pausem mais!
IM: Quais os grandes objectivos desta campanha?
EO: O grande objectivo desta campanha é colocar Twix como top of mind quando se fala de momentos de pausa. Momentos esses que são momentos de consumo de barras de chocolate por excelência. Desta forma, pretendemos reforçar a posição de Twix no segmento de barras de chocolate, e da Mars Portugal como líder deste segmento.
IM: Qual o investimento para esta campanha?
EO: O investimento total na campanha foi de 1 milhão de euros.
IM: No entanto a campanha já tinha sido veiculada em Fevereiro deste ano. O que muda?
EO: Twix esteve com uma Campanha no ar em Fevereiro de 2009 no lançamento do conceito Pausa Mais. Nessa altura, utilizámos apenas o meio televisão, para iniciar a comunicação deste novo posicionamento. Hoje estamos a utilizar uma campanha multimeios, diversos passatempos ao consumidor e uma forte activação em loja. É agora que estamos a investir fortemente no conceito Twix, Pausa Mais.
IM: Estamos perante uma continuidade da linha de comunicação ou existe uma nova estratégia?
EO: Há cerca de um ano que mudámos a nossa linha de comunicação. Muitos se recodarão do spot “Biscoito, Chocolate e Caramelo”, onde o principal focus eram os ingredientes e a simplicidade de Twix, comunicado de uma forma fun. Nessa altura, fruto de uma mudança de posicionamento, começámos a desenvolver o conceito “Pausa Mais.”, muito mais focado nos momentos de consumo de chocolate. Depois iniciámos a comunicação com o spot “Pausa Mais. Vê Mais.”. Hoje seguimos essa linha de comunicação com o spot “Pausa Mais. Joga Mais.”, onde o “Pausa Mais.” Se mantém e manterá no futuro. Poderemos utilizar variadíssimas declinações, “Joga Mais.”, “Vê Mais.”, “Vive Mais.”, etc, consoante o momento, mood ou meios que estamos a utilizar, mas o “Pausa Mais.” estará sempre presente.
IM: Falou-me num novo posicionamento da marca. Como o define?
EO: O posicionamento é mesmo esse, “Pausa Mais.” e aproveita as coisas boas da vida. Queremos que Twix esteja presente nessas pausas positivas.
IM: Esta é uma campanha a nível internacional ou uma campanha local?
EO: O conceito e campanha “Pausa Mais.” é internacional, a declinação “Joga Mais.” É local. O spot foi adaptado localmente pela TBWA.
IM: Em termos de mercado. Qual a posição do Twix no mercado e qual as expectativas futuras?
EO: A Mars Portugal é líder no segmento de barras de chocolate e tem apostado ao longo dos anos numa estratégia multimarca, daí sermos líderes com as 3ª, 4ª, 5ª e 6ª marcas, Twix, Snickers, Mars e Bounty respectivamente. Com um posicionamento forte e coerente, acreditamos que Twix tem potencial para poder vir a liderar este segmento.
IM: Como alcançar esse objectivo?
EO: A tarefa de construção de marcas não é um sprint, é mais comparável a uma maratona, onde um posicionamento claro e relevante para o consumidor é essencial. Pretendemos ser coerentes, intencionais e inovadores. Um exemplo claro de liderança em inovação é a recente edição limitada de Twix Dark, o mesmo Twix de sempre, agora coberto com o melhor chocolate negro.
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