Os dias são de descanso, praia, sol, amigos e festas… O Imagens de Marca prepara-se para o mesmo, sem deixar cair no esquecimento que, também de férias, muitas são as marcas que nos acompanham. Da praia, ao vestuário, passando pelos cuidados de beleza ou os acessórios de moda… veja algumas das marcas que todos associamos ao Verão.
A moda que veio do Brasil
É, sem dúvida, indissociável do Verão e andam nos pés do mundo! As sandálias que, do Brasil, calçam o mundo são talvez uma das marcas mais associadas a quem não descura um dia de praia. A história tem mais de 40 anos mas a estratégia de expansão da Havaianas levou as famosas sandálias a calçar pessoas em mais de 80 países em todo o mundo.
(veja a história aqui)
A rosa de Amir Slama
Para além do calçado, do outro lado do Atlântico chega também uma marca que veio elevar os padrões da roupa de praia. Amir Slama abre, em 1993, a primeira loja Rosa Cha, em São Paulo, no Brasil. Assumindo a herança do pai, dono de uma antiga confecção de roupa desportiva, Slama tornou-se o homem por detrás da marca que revolucionou a moda de praia. A primeira colecção Rosa Cha chega às passerelles em 1997. O sucesso levou a marca às páginas da prestigiada Vogue americana e em 2000 chega aos jardins de Bryant Park, onde apresenta a colecção na, reputada, Semana da Moda de Nova York. Padrões exóticos, peças coloridas e elegantes são alguns dos segredos do sucesso desta marca brasileira que cruzou o mundo e despertou a atenção de estrelas como Bono Vox, Donald Trump, Toni Braxton ou as irmãs Hilton. A marca produz hoje, anualmente, cerca de 570 mil peças e prepara o lançamento de uma colecção beachwear “Naomi Campbell by Rosa Cha”.
“Tal pai, tal filho”
A origem é francesa e a estratégia é transversal. Veste o pai e veste o filho é a filosofia da Villebrequin. Os conhecidos calções de banho da marca francesa criados nos anos 70, na exclusiva costa de Saint Tropez rodam o mundo. Começou por ser um negócio sazonal mas com a procura de destinos exóticos, no Inverno, para férias, a Villebrequin tornou-se numa marca para todo o ano. Os Villebrequin são hoje a escolha de celebridades como David Beckham, Ashley Cole, Brad Pitt ou George Clooney, ícones que tornaram esta peça numa lenda do vestuário de praia.
(veja ou reveja aqui a reportagem sobre a história da marca)
Para o sol…
Em 1946, Franz Greiter inventa o primeiro produto de protecção solar. Mas a história teve início em 1938 quando o professor sofreu graves queimaduras solares ao escalar a montanha de Piz Buin. O nome da montanha foi o escolhido para baptizar o produto inventado por Franz, surgindo assim uma das marcas mais reconhecidas do mercado nos cuidados de protecção solar. A Piz Buin diversificou a gama e apresentou também produtos especialmente direccionados para montanha e para praia. Até hoje, a marca é uma das líderes em cosméticos de protecção de solar.
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“Os meus óculos de sol”
Tornaram-se num clássico da moda e fazem parte da história, de geração em geração. Dos clássicos “aviator”, aos, à época vanguardistas “wayfarer”, os Ray Ban são uma das marcas de acessórios de moda que melhor tem resistido aos tempos a às culturas. Das estrelas de cinema, aos desportistas; dos mais novos aos mais velhos, a Ray Ban é, por isso, uma marca que teima em não passar de moda. O segredo reverte-se também na reedição de alguns dos modelos míticos da marca como os Wayferer que regressaram em 2006. Com a assinatura “Never Hide” a marca lança uma nova campanha, em 2006, que permitiu aos fãs e clientes da marca enviar fotografias onde envergavam os seus Ray Ban e fazerem parte das mais variadas situações do quotidiano.
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