A Media Capital, grupo que detém a TVI, conseguiu melhorar os seus resultados operacionais em 5 por cento no ano passado face a 2006, atingindo os 34,3 milhões de euros. Os dados que o grupo fez chegar à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, CMVM, revelam que estes resultados têm como base um crescimento de 4 por cento das receitas. Na prática o grupo teve um encaixe de mais 9 milhões de euros em 2007. Este aumento deveu-se sobretudo à subida das receitas na área de televisão em 3 por cento e à aposta feita numa nova área do grupo dedicada à edição e distribuição discográfica, gestão de direitos musicais, agenciamento de artistas e produção de espectáculos.
Em termos líquidos, a Media Capital apresentou um lucro de 30,2 milhões de euros, o que representa um crescimento para quase o dobro face a 2006. Valor que inclui o ganho com alienação do negócio do grupo na área de publicidade em Outdoors.
A televisão (TVI) continua a representar o peso maior nas actividades do grupo, tendo, no entanto, obtido um resultado operacional de 41,7 milhões de euros, ou seja, menos 4 por cento que em 2006. No total, o grupo registou proveitos de 222,3 milhões de euros.
Comentários (0)