O casamento pode parecer inusitado, mas dele nasceu um novo produto que quer surpreender o consumidor português. A O’phélia é uma nova cerveja artesanal que surge da parceria entre a marca de cerveja artesanal de Aveiro, a Maldita, e a marca de whiskey irlandês Jameson.
O objetivo é surpreender os amantes de cerveja artesanal e também os de whiskey com uma cerveja artesanal inovadora que esteve durante 10 meses a estagiar em barris de whiskey da marca irlandesa.
O’phelia é uma cerveja artesanal, de base Irish Red Ale, e a ideia de desenvolver este produto nasceu após o lançamento internacional da edição de Jameson Caskmates, um whiskey envelhecido em barris de cerveja artesanal.
Bruno Calvão, Diretor de Marketing da Pernod Ricard Portugal, explica que “quisemos replicar a primeira fase deste processo em Portugal, convidando uma microcervejeira artesanal nacional a quem cedemos alguns barris carregados de sabor de Jameson para que neles, uma nova cerveja portuguesa também pudesse estagiar. O resultado é O’phélia, uma cerveja extraordinária que nos remete para um processo ímpar no sector dando aos nossos consumidores uma nova experiência de consumo”.
Gonçalo Faustino, Headbrewer da Faustino Microcervejeira, empresa produtora da cerveja Maldita, acrescenta que “na nossa empresa procuramos sempre inovar e foi, exatamente, com esse espírito que aceitámos a ideia de Jameson, que nos permitiu envelhecer uma cerveja em barris de whiskey”.
A edição especial da O’phélia é de 3500 garrafas e estará disponível apenas em pontos especializados em cerveja artesanal.
O tema estará em destaque em breve na emissão televisiva do Imagens de Marca.
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