29 de dezembro de 2010

DN assinala 146 anos com edição especial

Se olhar hoje para as bancas irá encontrar uma edição do Diário de Notícias bem diferente da habitual. Uma capa em forma de iPhone e com manchetes sobre alguns dos acontecimentos mais marcantes em 146 anos de história do jornal: CEE, Obama, II Guerra Mundial, Lua, Concorde, Travessia, Entre-os-Rios, Iraque, Timor, 25 de Abril, Nobel.

 

Trata-se de um edição com conteúdos diferentes, mais centrada em reportagem, para assinalar precisamente esta data, que só está disponível em versão impressa.

 

Em clima de comemoração foi também nomeado um director especial. O escritor Gonçalo M. Tavares assumiu a direcção do jornal em conjunto com 8 personalidades também convidadas pelo Diário de Notícias, para editar as diversas áreas do jornal. 

 

A fadista Carminho terá a seu cargo a editoria de Artes, o triatleta João Silva o Desporto, a bióloga Sofia Reboleira a Sociedade e Ciência, a empresária Filipa Guimarães vai gerir a editoria de Bolsa, a comissária Paula Monteiro a área de Segurança, Eduardo Melo (presidente da Associação Académica de Coimbra) ficará com a Política, a apresentadora Sílvia Alberto com os Media e o investigador Ricardo Vicente com o Globo.

 

O Diário de Notícias chegou às bancas pela primeira vez no ano de 1864 pelas mãos de Eduardo Coelho e Tomás Quintino Antunes. AO

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading ... Loading ...

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.