Se olhar hoje para as bancas irá encontrar uma edição do Diário de Notícias bem diferente da habitual. Uma capa em forma de iPhone e com manchetes sobre alguns dos acontecimentos mais marcantes em 146 anos de história do jornal: CEE, Obama, II Guerra Mundial, Lua, Concorde, Travessia, Entre-os-Rios, Iraque, Timor, 25 de Abril, Nobel.
Trata-se de um edição com conteúdos diferentes, mais centrada em reportagem, para assinalar precisamente esta data, que só está disponível em versão impressa.
Em clima de comemoração foi também nomeado um director especial. O escritor Gonçalo M. Tavares assumiu a direcção do jornal em conjunto com 8 personalidades também convidadas pelo Diário de Notícias, para editar as diversas áreas do jornal.
A fadista Carminho terá a seu cargo a editoria de Artes, o triatleta João Silva o Desporto, a bióloga Sofia Reboleira a Sociedade e Ciência, a empresária Filipa Guimarães vai gerir a editoria de Bolsa, a comissária Paula Monteiro a área de Segurança, Eduardo Melo (presidente da Associação Académica de Coimbra) ficará com a Política, a apresentadora Sílvia Alberto com os Media e o investigador Ricardo Vicente com o Globo.
O Diário de Notícias chegou às bancas pela primeira vez no ano de 1864 pelas mãos de Eduardo Coelho e Tomás Quintino Antunes. AO
Comentários (0)