21 de julho de 2011

Diz-me a cor da tua loja online

Na hora de escolher a cor da sua página de internet a maior parte dos empreendedores pensam somente em termos de atractividade e design. No entanto, a cor é um factor psicológico e tem muita força na tomada de decisões de compra do consumidor.


 


Segundo um estudo da KISSMetrics, citado pelo Business Insider, 93% dos consumidores dão mais importância à cor e à aparência que a outros factores quando chega a hora de decidir uma compra. E, 85% dos clientes consideram que uma cor é a determinante na compra de um produto. Ao mesmo tempo, o reconhecimento de uma marca está directamente vinculado à fidelidade do consumidor e aumenta em cerca de 80% quando essa marca utiliza as cores adequadas.


 


O estudo da KISSMetrics dá alguns exemplos:
Amarelo: é uma cor jovem e optimista. Convém utilizá-la para chamar a atenção do cliente, no entanto não se recomenda o seu uso como cor de fundo ou cor principal.
Roxo: representa a energia. Cria sentimentos de urgência e acelera o ritmo cardíaco. É adequada para estimular as compras espontâneas.
Azul: cria sentimentos de confiança e segurança.
Verde: dá a sensação de riqueza. É relaxante e normalmente é usada para atrair consumidores.
Laranja: agressiva e excitante. É indicada para impulsionar as vendas.
Rosa: Feminina e romântica, usa-se normalmente para chegar às mulheres e compradores tradicionais.
Negro: é poderosa e usa-se para comercializar produtos de luxo ou atrair os consumidores compulsivos.
Púrpura: é uma cor relaxante e está por norma ligada a produtos anti-envelhecimento. TS

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