O mundo das marcas acordou com a notícia de que a Disney faturou mais de 523 milhões de dólares, ou seja, cerca de 500 milhões de euros, até ao último domingo, com o filme “Rogue One: A Star Wars Story”. De acordo com o Jornal Económico, só no passado fim de semana as vendas do filme ultrapassaram os 111 milhões de dólares, perto de 106 milhões de euros. Números que vêm confirmar o sucesso do filme junto dos consumidores.
O que é que o FC Barcelona, o Real Madrid e a Zara têm em comum? São as três marcas espanholas com maior força nas redes sociais. Quem o diz é o Marketing Directo que dá conta de um estudo realizado pela SocialScene, da Apple Tree Communications, que mostra as marcas espanholas mais seguidas nas redes sociais. De acordo com o estudo, o FC Barcelona conta com mais de 172 milhões de seguidores, seguido do Real Madrid com mais de 166 milhões de seguidores e da Zara com 39 milhões de seguidores. Um estudo que, segundo o mesmo jornal, vem comprovar a importância e a força que o setor do retalho e do futebol continuam a ter na preferência dos consumidores no que toca a social media.
Por cá, Portugal acaba de consolidar a sua posição no surf mundial com a entrada no WSL Big Wave Tour, um evento único que une o espetáculo natural das ondas gigantes a um conjunto restrito de atletas. A entrada faz parte de um plano de ativação da marca “Portuguese Waves” que ascende a 850 mil euros, de acordo com o Jornal Económico. Um valor que permite colocar Portugal no mapa mundial do surf ao mesmo tempo que incentiva o turismo e acrescenta valor à marca país. “Portugal é, a par com a Austrália, o único país do mundo que acolhe todas as competições que integram o leque do surf competitivo internacional o que demonstra a enorme diversidade e qualidade das nossas ondas que fazem do nosso país o melhor destino de surf da Europa”, refere o Turismo de Portugal.
Comentários (0)