A Walt Disney anunciou esta semana a proibição dos anúncios de junk food nos seus programas de televisão, rádio e internet para menores de 12 anos a partir de 2015, avança a imprensa internacional.
O plano foi apresentado numa entrevista coletiva em Washington por Robert Iger, presidente da Disney, junto com a primeira-dama norte-americana, Michelle Obama, defensora da alimentação saudável.
“Com esta nova iniciativa, a Disney está a fazer o que nenhuma outra grande empresa fez nos Estados Unidos e o que espero que cada empresa faça no futuro”, disse Michelle Obama durante a conferência.
Na mesma linha, o presidente da Disney disse que usará a magia das histórias criadas pela empresa em benefício dos mais pequenos. “A conexão emocional das crianças com os nossos personagens e histórias dá-nos uma oportunidade única para as inspirar para que tenham vidas mais saudáveis”, disse Robert Iger.
A eliminação de anúncios de alimentos que não cumpram os padrões nutricionais adequados para as crianças entrará em vigor em 2015, devido aos acordos de publicidade já existentes.
O plano também prevê a redução em 25% da quantidade de sódio nas comidas para crianças servidas nos parques temáticos da Disney, assim como o aumento da venda de frutas e verduras.
Comentários (0)