A Diesel, marca italiana de vestuário, acaba de nomear Nicola Formichetti, como o seu novo diretor criativo. Para quem não o reconhece pelo nome, Nicola foi, durante três anos, o responsável pela criatividade da marca francesa Thierry Mugler e é, também, o designer fetiche de Lady Gaga.
Renzo Rosso, fundador da Diesel em 1978, afirma em comunicado oficial: “Finalmente conheci alguém mais louco do que eu. Partilhamos a mesma visão e considero extremamente estimulante trabalhar com ele: dois planetas criativos, que colidem para gerar frescas, loucas e insanas ideias. Com a sua participação, quero quebrar mais regras e trazer a verdadeira marca Diesel a uma nova geração.”
“Quando o Renzo me convidou, lembrei-me de que a Diesel e eu partilhamos alguns ideais, entre eles, o facto de não termos regras. Sinto que é uma revolução positiva. Nós vamos reiniciar, vamos refrescar. Esse é o nosso primeiro projeto: estamos a rasgar tudo para depois construirmos algo maior. E quero que jovens criativos de todo o mundo façam parte desse processo”, confessa o designer, conhecido pelo sua irreverencia, no mesmo comunicado oficial da marca.
Nicola Formichetti vai dirigir todas as atividades criativas da linha principal da Diesel, incluindo à área de desenho de produto, a comunicação e design de interior. Nicola Formichetti “partilhará a sua própria interpretação do lifestyle Diesel, imprevisível, original, divertida, coordenando a existente equipa criativa da Diesel e o seu novo e fresco recrutamento de talentos em diferentes áreas”, reforça a marca.
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