Aquela que se afirma como a líder mundial de bebidas alcoólicas, a Diageo, vai lançar em Portugal já no próximo mês de outubro o primeiro creme de whisky irlandês a incorporar o chocolate como ingrediente principal, o Baileys Chocolat Luxe.
O produto resulta de uma investigação de mais de 3 anos por parte de Anthony Wilson, filho de Steve Wilson, personalidade que liderou a equipa de especialistas que idealizaram e criaram o Baileys Original.
Depois de testar pessoalmente 200 tipos de cacau provenientes de 3 continentes, realizando ao todo mais de 800 fórmulas, Anthony Wilson acabou por conceber um produto que combina whisky irlandês, baunilha de Madagáscar e chocolate belga.
Uma aposta que reflete a crescente aposta em inovação por parte da Diageo. “A inovação na Diageo é um pilar fundamental da nossa estratégia e crescimento global. Os produtos que lançámos nos últimos cinco anos representam cerca de 1,7 mil milhões de euros em vendas, mais 30% do que no ano anterior. Por um lado, isto significa que estamos a fazer bem as coisas e, por outro, que temos um consumidor que quer descobrir e desfrutar de novas experiências. Baileys Chocolat Luxe é definitivamente um sinal do nosso compromisso contínuo com a investigação e o reflexo da nossa criatividade”, afirma Alicia Garcia, Diretora de Inovação da Diageo para a Europa.
De referir que, segundo a marca, o Baileys Original é o creme de licor mais consumido em Portugal, como uma quota de mercado de 41,7%, e o mais famoso no mundo, já que são vendidas por ano mais de 82 milhões de garrafas.
Comentários (0)