A Semana Europeia da Mobilidade é o ponto de partida para o próximo Dia Verde que decorrerá a 20 de setembro no Museu da Eletricidade em Lisboa.
Uma eco festa que vai ter direito a corrida e caminhada sustentável com a segunda edição da Corrida Semana Europeia da Mobilidade, organizada pela Correr Lisboa, em parceria com a Câmara Municipal de Lisboa e apoio do Dia Verde.
Os visitantes vão-se poder deslocar de transportes públicos, em especial o comboio: graças a uma parceria com a CP, mediante indicação de que se deslocam para o evento, podem viajar nos comboios urbanos de Lisboa à tarifa especial de 2€, ida e volta, durante o dia 20.
O Dia Verde promete animar também durante a tarde os jardins do Museu da Eletricidade com workshops que promovem o bem-estar, yoga do riso, chi kung até do feng-shui à alimentação saudável.
Há atividades para todas as gerações e animação ao longo do evento, com passeios pelo rio Tejo, aulas de zumba, hora do conto para os mais novos, mercado criativo e mercado bio, entre outras.
Tal como nas edições anteriores, este ano o evento vai contar com o Mercado de Trocas onde os visitantes trocam livros e peças de roupa usados, mas em bom estado, com entrega dos bens não trocados ao Bancos dos Bens Doados/Entrajuda. O Dia Verde vai angariar materiais para os refugiados, através da recolha de mantas, a entregar a uma instituição de solidariedade.
O Dia Verde conta com o apoio de empresas que pretendem reforçar a sua aposta na área da sustentabilidade e responsabilidade social, como a Renault, Chicco, Valormed, Fundação EDP e CP.
Comentários (0)