Nos dias que correm muito se fala em drones, nomeadamente no que diz respeito à invasão de privacidade que esta tecnologia traz consigo. Mas nem tudo parece ser assim tão negativo, isto porque, segundo o AdWeek, a DHL foi autorizada a fazer entregas de medicamentos à ilha Juist, na Alemanha, através de drones. Ao que a Exame Brasil avança, esta é a primeira vez que concedem autorização a um avião sem piloto para sobrevoar o continente europeu. A mesma fonte garante que no mundo das marcas isto é uma preocupação. Preocupação para a Amazon e Google que já testam este tipo de ações, mas que vêem aqui uma outra empresa a dar largos passos à sua frente.
O crescimento do e-commerce é também um dos temas que gera buzz na imprensa esta manhã. De acordo com o Marketing Directo, um estudo recente da Nielsen revela que o mercado do online está em expansão e que há cada vez mais pessoas a aderir ao e-commerce, sendo que em algumas regiões o comércio digital cresceu a triplicar. No entanto, ao que a mesma fonte garante, estes dados dependem da idade dos utilizadores. Atualmente, os jovens entre os 21 e os 34 anos são aqueles que mais compram pela internet, sendo que se trata de uma geração que navega sem problemas na internet. Estes representam 40% do e-commerce. Já as pessoas com idades compreendidas entre os 35 e os 49 representam 28%. John Burbank, da Nielsen, explicou, e citando o Marketing Directo, “que o número de utilizadores ligados à internet continua a subir”, razão pela qual é necessário desenvolver confiança e lealdade com os compradores ao longo do tempo.
E hoje por cá, a imprensa portuguesa também dá destaque às vendas, a uma em particular. Ao que o Dinheiro Vivo explica, o grupo Espírito Santo colocou o BES Investimento (BESI) à venda e já houve quem assumisse interesse na sua compra, nomeadamente entidades chinesas e do Médio Oriente. A mesma fonte explica que o negócio vai implicar a separação das operações regionais do banco, sendo que o Espírito Santo Securities India, com 30 empregados, também está a ser sondado. “O interesse mais forte veio de um investidor estratégico no Médio Oriente, com bancos chineses também no cenário”, lê-se numa outra plataforma esta manhã, no site Notícias ao Minuto. Segundo o Expresso, o Wall Street Journal garante que as negociações com o BESI estão apenas numa fase inicial. No início do mês esta entidade já tinha encerrado as suas operações, mas em Hong Kong, o que a levou a despedir uma “dúzia de funcionários”, lê-se no Dinheiro Vivo.
Comentários (0)