Numa semana em que falamos do setor da decoração na emissão do Imagens de Marca, fomos conhecer a Desenhabitado, uma empresa que representa várias marcas desta indústria, apresentando diversos elementos das áreas de cozinha, casa de banho e zona de estar.
A empresa nasceu em 2005, no Estoril, e na altura representava apenas marcas de artigos de cozinha. “O nosso objetivo era desenvolver um dos espaços da casa de forma a dar-lhe vida e incentivar a que não se esteja ali só por estar. Quisemos contribuir para que a casa seja uma zona de vivência e bem-estar e começámos pelo espaço da cozinha”, afirma José Pedro Mendonça, sócio da Desenhabitado. “Queremos ajudar também os nossos parceiros, profissionais de interiores, a criar espaços autênticos, reais e verdadeiros. Para isso fazemos uma escolha criteriosa de tudo o que expomos”, acrescenta.
Com a evolução do negócio, os sócios começaram a sentir que o espaço onde a empresa se encontrava era pequeno para expor os produtos da forma que desejavam, decidindo mudar-se para Lisboa. No recente espaço que abriram na capital, garantem conseguir uma melhor exposição dos materiais e ganhar maior visibilidade junto dos clientes.
Para dar a conhecer o novo local onde está presenta, perto do Jardim das Amoreiras, a Desenhabitado proporcionou um pequeno-almoço, feito na hora, pelo chefe de cozinha Paulo Morais. Esta foi uma forma de dar a conhecer as marcas que representa e as inovações que trazem aos clientes. “Desde o início, no Estoril, que tentámos apresentar no nosso espaço as melhores soluções. Sempre fizemos eventos, para que as pessoas aprofundassem os temas que têm a ver com cozinha e para adquirirem o gosto por esta divisão. Desta maneira, viam a forma como apresentávamos os espaços, o que permitia também interagir com os próprios equipamentos e ver as soluções que traziam”, afirma o sócio da empresa.
Mas este passo permitiu também ter mais parceiros representados. “Para nós era muito importante ter a integração da casa toda. Daí apostarmos também em produtos que fazem parte da zona de estar e iluminação. Um dos complementos para a casa seria a parte de roupeiros, assim como casas de banho. Aqui, o que fizemos foi escolher duas marcas destas áreas e ainda ter o complemento de iluminação”.
Agora com um showroom que consideram mais completo, são cinco as principais marcas presentes, todas internacionais. Na área de cozinha, mobiliário e eletrodomésticos, apresentam a SieMatic, a Gaggenau e a Sub-Zero Wolf. Para a área de casa-de-banho dão a conhecer a Agape e a Rimadesio diz respeito a roupeiros, portas e mesas.
Espaço bastante agradavel e de muito bom gosto. Recomenda-se