A Vodafone está a lançar uma campanha multimeios que pretende comprovar a liderança da empresa na qualidade e desempenho das redes móveis no país. Quem comprovou esta liderança foi um estudo da empresa independente P3 Communications.
A auditoria tem por base um conjunto de Drive Tests realizados entre 29 de abril e 13 de maio de 2015, em 24 cidades, incluindo capitais de distrito, cidades de pequena e média dimensão, meios rurais e eixos rodoviários.
Os testes foram realizados com recurso a smartphones de última geração, que avaliaram a performance da rede de voz e dados da Vodafone, bem como dos outros operadores de mercado, em modo 4G, 3G e 2G, tendo sido dada preferência à rede 4G.
No total foram efetuadas mais de 1800 chamadas de voz, num total de 3600 min de conversação. Foram ainda realizadas 11 mil sessões de dados, englobando downloads, uploads e acessos a páginas web.
Em termos de serviços de voz móvel, a Vodafone Portugal é o operador que garante a melhor acessibilidade e menor número de chamadas caídas, comprovado pelo indicador de sucesso de chamadas.
A Empresa lidera ainda o indicador da qualidade de voz, muito devido à tecnologia HD-Voice em todo o país. Esta tecnologia permite um upgrade significativo na qualidade do som das chamadas, que passa a ser mais nítido e perceptível, graças à codificação da voz numa banda de frequências mais larga.
Mário Vaz, Presidente Executivo da Vodafone Portugal, considera que o resultado deste estudo confirma a liderança da Vodafone Portugal e são a prova de que o investimento que vindo a ser feito no último ano está a dar frutos. O executivo considera ainda que “Este é mais um trunfo a juntar à estratégia de reforço da nossa posição como operador global de comunicações eletrónicas de referência, reconhecido e admirado pela excelência do serviço prestado à nossa base de clientes”.
Comentários (0)