Pelo segundo ano consecutivo, a Google, o SAS Institute e a W.L. Gore & Associates, lideram o top 5 da Lista Global 2016 do Great Place to Work Institute, também constituído pela Dell EMC e a Daimler Financial Services.
Em 2016, a Lista Global é composta por organizações do setor de Tecnologias de Informação (32%) e de Comércio e Distribuição (24%). Desde 2011, duplicou o número de ambientes de trabalho de qualidade, considerados como Great Place to Work, a nível global. Acima de quatro mil empresas estão comprometidas com a criação de ambientes, nos quais 6,9 milhões de colaboradores orgulham-se no trabalho que desempenham e confiam nos seus líderes.
“Estas empresas representam marcas presentes em todo o mundo cuja qualidade do ambiente de trabalho se pauta por um índice de confiança elevado. A maioria dos colaboradores sente que o seu trabalho faz a diferença. Sentem-se valorizados e bem tratados”, declara Kim Peters, vice-presidente executivo do Great Place to Work Institute. “Parabéns a estas multinacionais!”
Com a 6ª lista das World’s Best Multinationals, do Great Place to Work Institute, é publicado um relatório que destaca a importância dos melhores ambientes para trabalhar em todo o mundo. Esta lista integra um conjunto de rankings do Great Place to Work Institute e da Fortune.
Para a eleição das 25 multinacionais foram avaliadas 6,200 organizações em 50 países, representando cerca de 12 milhões de colaboradores. O que torna este estudo num dos maiores de ambientes de trabalho à escala mundial.
Em Portugal, pelo segundo ano consecutivo, são 6 as vencedores nacionais que contribuem para os resultados das multinacionais eleitas na Lista Global: Cisco Systems, Diageo, EMC, One Mars (Mars e Royal Canin), SAS Institute e 3M. Seguem, inclusive a tendência das vencedoras da lista global, pertencendo 50% ao sector de Tecnologias de Informação e 50% ao sector de Comércio e Distribuição.
Comentários (0)