No final do mês passado, foi apresentada, em Lisboa, a Universidade Europeia, estabelecimento antigamente designado por Instituto Superior de Línguas e Administração de Lisboa (ISLA-Lisboa).
O processo de reestruturação desta instituição já dura há cerca de dois anos, desde a altura em que o ISLA foi adquirido pela Laureate International Universities, que se afirma como o maior grupo internacional de ensino superior. A Laureate conta com 70 Instituições de ensino superior, espalhadas por 29 países e com cerca de 780 000 estudantes.
Um dos objetivos principais do ISLA era conseguir o estatuto máximo do ensino superior, ou seja, torna-se numa Universidade. Para isso, trabalhou, desde 2011, no sentido de aumentar a sua oferta formativa em áreas como a Psicologia, Design, Engenharia, acreditou dois doutoramentos na área de Managament e Hospitality, reforçou o corpo docente com mais PhDs, e estabeleceu programas de investigação e parcerias com universidades públicas, tanto em Portugal como no estrangeiro. Estas são algumas das medidas que têm contribuído para o crescimento da instituição.
Todos estes esforços levaram à subida de estatuto para Universidade, que obrigava a uma mudança de nome. A escolha por “Universidade Europeia” veio no seguimento do trabalho que tem desenvolvido em ligar os seus estudantes ao mundo.
Para comunicar esta mudança a Universidade Europeia lança uma campanha publicitária, com a assinatura “De que tamanho queres o mundo?”. Esta é uma campanha que assenta no conceito de internacionalização, marca distintiva da Laureate International Universities, que aposta no intercâmbio entre alunos de vários países, contribuindo, desta forma, com a formação de pessoas para o mercado global de trabalho e incentivando a educação internacional.
Com criatividade da agência de publicidade “O Escritório”, a nova campanha vai estar em televisão e imprensa até 27 de Julho e na rádio até 21 de Julho.
Comentários (0)