Em 2013, no âmbito do projeto Imagens de Marca Travel Brands, viajámos para Inglaterra para conhecer a sua Marca Nação.
Na altura o Reino Unido era a 5ª marca país mais valiosa do mundo, segundo a Brand Finance.
Uma marca “curiosa” como explicou na altura em entrevista ao Imagens de Marca Steve bloomfield, Editor da Secção Internacional da Monocle. “A Grã Bretanha é uma marca muito curiosa, para começar não chegamos a uma conclusão quanto ao nome do país. É Grã Bretanha, é Reino Unido, muitas pessoas referem-se apenas a Inglaterra. Portanto, nem sequer concordamos em relação ao nome e isso ajudaria. E também temos um pequeno problema porque nos vemos como um país muito tradicional. Acho que temos que olhar para outros pontos fortes, como por exemplo a produção interna. A Grã Bretanha era muito competitiva em termos de produção interna. Ao longo dos últimos 20, 30, 40 anos deixámos de ser tão bons nessa área mas por outro lado as empresas estão cada vez mais conscientes que se tiverem um logótipo “Made In England” ajuda as vendas a nível global.”
Reveja a emissão especial Travel Brands Inglaterra onde analisámos a estratégia e os desafios da marca país.
Comentários (0)