“Ajuda-nos dando um pouco de ti” é o lema da campanha Nexcare™ Give, lançada pela 3M. Com o objetivo de consciencializar a sociedade para a importância de dar sangue e de aumentar o número de dadores e, consequentemente, a reposição de reservas de sangue, a 3M juntou-se ao Instituto Português do Sangue e da Transplantação (IPST), para dar vida à campanha.
“Todos os dias há doentes para tratar e a transfusão é a única abordagem terapêutica possível. Todos os dias há doentes para operar e sinistrados a socorrer. O uso terapêutico do sangue é cada vez mais uma necessidade que só é possível com o altruísmo e o benévolo de todos os que podem dar”, alertou Luís Negrão, médico responsável pelo IPST.
A campanha arrancou esta semana e vai decorrer, até ao mês de julho, em vários pontos de recolha fixos e em sete unidades móveis do IPST, para a recolha de sangue de norte a sul do país. No âmbito do projeto, a 3M vai ainda oferecer um penso exclusivo da Give da Nexcare a todas os que fizerem a sua dádiva de sangue: “Com cinco padrões de arte diferentes, estes pensos simbolizam a arte de dar e a 3M vai assim carimbar, desta forma simbólica, todos aqueles que contribuem para a reposição de reservas de sangue do IPST”, concluiu Cláudio Lázaro, responsável pelo Consumer Health Care da 3M em Portugal e Espanha.
Comentários (0)