Durante a cerimónia de encerramento e em outras ocasiões fora do desporto em que estejam os atletas olímpicos de Cuba que vão competir nos Jogos do Rio de Janeiro, os seus sapatos serão do designer francês Christian Louboutin. Segundo o Diário Económico que cita o jornal “O Globo”, esta iniciativa surge de uma parceria entre a Louboutin e a marca Sporty Henri, cabendo às duas marcas a imagem dos atletas cubanos. Os sapatos são descritos como razos e ostentam as cores da bandeira cubana.
Foi ontem apresentada a 48ª modalidade do Sporting Clube de Portugal relativa à entrada do clube no universo dos eSports. Depois de outras equipas como o Besiktas, o Schalke 04, o West Ham, o Valência o Manchester City ou o Santos, o Sporting CP torna-se no primeiro clube nacional a apostar nos eSports. A modalidade está definida com duas etapas iniciais. A aposta na contratação de um jogador de FIFA, com uma forte presença e motivado pelo sucesso internacional, Francisco Cruz, conhecido como Quinzas, já campeão mundial de FIFA (FIWC), em Los Angeles, em 2011. O Sporting Clube de Portugal dará também oportunidade a jogadores por Portugal inteiro, de vir a representar o clube através de um torneio nacional (Lion Games) a apresentar no mês de agosto. A modalidade será coordenada por Márcio Figueiredo, fundador dos SteelShock Gaming, organização ligada aos eSports e Pedro Silveira, há mais de 10 anos presente na área dos videojogos e coordenador de projetos como Lisboa Games Week e YouBattle. Contará com de marcas como a G2A, marca que apostou desde logo na modalidade tal como LG, ElGato, GamerShop e Ozone.
O Facebook anunciou ontem o sucesso do primeiro voo-teste do Aquila – o resistente avião movido a energia solar e de elevada altitude. O acesso à Internet pode oferecer oportunidades de mudança de vida, informação e experiências, no entanto, 1.6 mil milhões de pessoas vivem em locais remotos e sem acesso a redes de banda larga móvel. Em comunicado, a rede social afirma estar a construir novas tecnologias, com o Aquila, para ajudar a enfrentar este desafio. ”Este voo representa um passo importante para se conseguir superar este desafio. Foi o primeiro num conjunto de testes denominados de “testes funcionais”, criados para verificar os modelos operacionais do Aquila e a sua estrutura, no geral” – explicou a marca. Durante o voo de baixa altitude, o Aquila manteve-se no ar durante 96 minutos – mais do triplo do mínimo planeado para a duração da missão. Em altitude de cruzeiro, o Aquila consumiu apenas 2.000 watts de potência um valor semelhante a um secador de cabelo ou um micro-ondas. Nos próximos voos, o Facebook prevê que o Aquila voo mais rápido, mais alto e para mais longe.
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