Os CTT são, pelo terceiro ano consecutivo, a empresa do PSI20 com melhor avaliação reputacional, conclui um estudo sobre o posicionamento das marcas realizado pela consultora OnStrategy, que deu aos CTT um score global de 76,73%. Este é o reconhecimento da força de atributos emocionais identificados com a marca CTT como Confiança, Admiração e Recomendação, mas também com o desempenho de atributos racionais como o contributo para a sociedade e a sustentabilidade financeira.
Este estudo de reputação tem como objetivo conhecer e avaliar os índices das marcas, com base num modelo que avalia sete dimensões de reputação junto dos seus principais stakeholders: público em geral, empresas e meios de comunicação.
O estudo da OnStrategy avalia as dimensões e atributos de personalidade das marcas, que no caso dos CTT revela um posicionamento avaliado como Comum, Atenciosa, Dirigente e Aventureira, remetendo para dimensões como Lealdade/Dependência, Apoio/Proteção, Poder/Autoridade/ e Descoberta/Aventura.
Os resultados revelam uma evolução positiva, apresentando avaliações superiores a 70% nos últimos quatro anos, o que posiciona os CTT como uma marca “Robusta”.
Comentários (0)