Os CTT atingiram o ranking mais elevado das empresas postais mundiais que melhor cumprem critérios de eficiência carbónica na sua atividade. Neste ranking estão apenas quatro outros operadores postais: um norte-americano, um australiano e dois da Europa do Norte. As emissões carbónicas dos CTT são hoje apenas 30% das produzidas em 2008, i.e., foi conseguida uma redução de 70%. Foi a maior redução da pegada carbónica de sempre no seu setor, a nível mundial. O lugar no ranking agora obtido confirma, segundo a marca, a adequação da estratégia, políticas e práticas há bastante tempo seguidas, e reforça a aposta estratégica dos CTT na redução de consumos de combustíveis fósseis e de eletricidade, na ampliação de uma frota de veículos alternativos que é já a maior do país com 318 automóveis de mercadorias, trolleys, motociclos e quadriciclos elétricos e bicicletas, no recurso a eletricidade 100% renovável, no lançamento de uma solução pioneira de correio (o Correio Verde) com zero impacto carbónico no planeta e no apoio a projetos de defesa da biodiversidade geridos por instituições especializadas (como a Quercus). Este lugar no grupo dos 5 melhores, com o nível de “Leadership” (A-), foi obtido no âmbito do Carbon Disclosure Project 2016 Climate Change (CDP), um índice do mercado de capitais que é o principal rating de sustentabilidade energética e carbónica a nível mundial. O índice avalia cerca de 5800 empresas, representando perto de 60% do volume de capitalização bolsista mundial, incluindo os maiores operadores postais tradicionais cotados, bem como os grandes integradores privados internacionais do mercado das encomendas e logística.
A Google afirma que ao longo dos anos, tem vindo a trabalhar com profissionais da área da educação para desenvolver programas destinados a crianças para criarem através da programação, ou explorarem locais exóticos, como a Antárctica ou a cidade perdida de Machu Picchu com a realidade virtual. Agora a marca anunciou o lançamento do projeto Toontastic 3D. Com a app Toontastic 3D, as crianças podem desenhar, animar e contar as suas próprias aventuras, noticias, os relatórios escolares e tudo o que eventualmente sonharem. A única coisa que têm de fazer é moverem as personagens à volta do ecrã e contarem as suas histórias. “É quase como um teatro de bonecas digital… mas com enormes mundos em 3D, dezenas de personagens personalizadas, ferramentas de desenho em 3D e um “laboratório” de ideias com estórias modelo criadas por outras crianças que ajudam a imaginar novas aventuras.” -lê-se no comunicado na Google.
A Galp lançou, novamente, o desafio às escolas portuguesas para sensibilizar as crianças e os jovens para a importância da eficiência energética no consumo de energia e sustentabilidade, com enfoque nos temas: fontes de energia, mobilidade sustentável, pegada energética e profissões ligadas à energia. Na sequência do sucesso das edições anteriores dos projetos educativos – Missão UP | Unidos pelo Planeta e Missão POWER UP – que já chegaram a mais de um milhão de crianças e jovens, dos 6 aos 15 anos – a Galp está novamente presente nas escolas do 1.º, 2.º e 3.ºciclos do ensino básico no ano letivo 2016/2017. Contando com o apoio e parceria institucional da Direção-Geral de Educação do Ministério da Educação e Ciência, da ADENE, da Agência Portuguesa do Ambiente, da Comissão Nacional da Unesco e da Direção-Geral de Energia e Geologia, ambos os projetos educativos apresentam novidades para este ano letivo, na sua dinâmica e nos conteúdos, com um novo módulo sobre profissões ligadas à energia. Para este ano letivo, a Missão UP tem como objetivo garantir uma maior orientação e acompanhamento do trabalho nas escolas. Assim, as escolas que aderirem ao projeto vão receber um “Selo Escola Aderente” e um “Guião de Atividades” com os temas principais abordados no âmbito do projeto e sugestões de atividades específicas para cada um deles, relacionadas com a promoção de um consumo mais eficiente de energia. As atividades devem ser desenvolvidas ao longo do ano letivo por equipas de alunos – formadas pelas escolas – com o acompanhamento e orientação dos professores. As 400 primeiras escolas que comprovarem a realização de, pelo menos, uma das atividades enunciadas no guião terão direito a receber na sua escola uma “Visita Missão UP”, facultada por colaboradores da Galp. Esta visita formativa tem prevista uma mini-aula sobre os principais temas do projeto e esclarecimento de eventuais dúvidas. Adicionalmente, as 5 primeiras escolas a reportarem de forma completa o desenvolvimento de cinco atividades associadas a diferentes temas propostos no Guião de Atividades da Missão UP, receberão uma Visita Especial Missão UP, com atividades.
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