CTT lançam projeto de apoio às startups portuguesas

6 de outubro de 2016

CTT lançam projeto de apoio às startups portuguesas

Os CTT anunciaram o lançamento de um projeto de apoio às Startups ou pessoas singulares com produtos, serviços ou modelos de negócio que possam vir a integrar-se na sua rede de lojas bem como nos seus canais de venda online.

Chama-se Future Opens e já está aberto à apresentação de candidaturas e, após um processo de seleção, prevê-se que os vencedores iniciem a sua oferta nos canais CTT a partir de 2017.

Em comunicado, os correios explicam que estão à procura de empresas ou pessoas singulares com menos de três anos de atividade, sem limite de idade, que possuam oferta numa de três categorias: Retalho, incluindo produtos de retalho sustentável, de consumo e de tecnologia; Serviços, englobando serviços tecnológicos e de consumo; e Outros, nas situações em que os candidatos apresentem modelos de negócio que possam apresentar interesse para o negócio dos CTT.

Para participar no Future Opens os candidatos devem apresentar a suas candidaturas online até 20 de novembro, após o que os projetos serão submetidos a um processo de pré-seleção a anunciar até ao fim do ano. Após essa seleção, os candidatos farão apresentações personalizadas a um painel de júri, em formato pitch, de onde sairão os vencedores que passarão a contar com a rede de lojas CTT e com os canais de venda online dos CTT para a comercialização dos seus produtos e serviços.

O objetivo dos CTT é duplo: apoiar os novos empresários e empreendedores nacionais, que necessitam de uma rede de contacto com os clientes para expandir a sua base de atuação; e valorizar o negócio dos CTT, suportando uma diversificação da oferta e dos valores de convenciência da mais reticular rede de retalho dos CTT, a rede de lojas dos correios.

As candidaturas são realizadas através do preenchimento de um formulário online, disponível na página dos CTT.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading ... Loading ...
Jornalista: Marco Silva

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.