A Quercus e os CTT, voltam a reforçar a plantação de árvores de espécies autóctones em terrenos de todo o País, incluindo áreas ardidas, com ‘O Projeto Uma Árvore pela Floresta’. Este ano, a área de intervenção do projeto é alargada a Castanheira de Pera, um dos concelhos mais afetados pelos incêndios de julho. Esta é a quarta edição do projecto, que até aqui já plantou perto de 11 mil árvores.
Através de qualquer uma das 291 lojas CTT aderentes entre 31 de julho e 30 de novembro vai ser possível oferecer uma árvore, com o custo de 3 euros, valor que reverte totalmente para o financiamento do projeto. Por cada uma das doações dos portugueses, uma árvore será depois plantada pela Quercus quer em áreas classificadas do Norte e Centro de Portugal.
Com este projeto pretende-se promover a criação de bosques autóctones, os quais oferecem uma maior resistência à propagação dos incêndios e são melhores para amenizar o clima, promover a biodiversidade e proteger a nossa paisagem, a água e os solos, lê-se na nota de imprensa.
Comentários (0)