Hoje a imprensa nacional acordou com a notícia de que Lisboa recebeu mais de 500 mil passageiros de cruzeiros em 2014, ano em que o turismo de cruzeiros teve um impacte económico de quase 92 milhões de euros na cidade. De acordo o Diário Económico, os dados fazem parte de um estudo realizado pelo Observatório do Turismo de Lisboa em conjunto com a Administração do Porto de Lisboa.
A Ferrari decidiu construir um parque temático em Barcelona. De acordo com o jornal espanhol Expansión, o parque de diversões será inspirado em Itália sendo que uma das atrações atingirá quase 200km/hora. A fabricante automóvel irá investir na Ferrari Land mais de 100 milhões de euros e terá réplicas da Praça de São Marcos em Veneza e do Coliseu de Roma. O diretor do parque estima que o complexo que vai incluir o da Ferrari alcance os cinco milhões de visitantes por ano.
Depois de sete anos com as contas a deslizar, a TomTom diz estar agora “a dar a volta”. A fabricante de sistemas de navegação está a apostar em tecnologia para carros autónomos e a experimentar com novos produtos de eletrónica de consumo. De acordo com o Público, ao longo destes anos, a TomTom não virou as costas ao crescimento de smartphones e tablets, e optou por lançar aplicações para estes aparelhos. Foi também escolhida como fornecedora de mapas pela Apple, quando esta decidiu, em 2012, abandonar os mapas do Google e criar a sua própria aplicação. A par disto, continuou a comercializar os aparelhos de GPS para automóveis e respectivos acessórios. Agora, está de olhos postos no que a indústria automóvel afirma ser um futuro próximo: carros que conduzem sozinhos.
Comentários (0)