Criativos portugueses com trabalho em shortlist no El Ojo

31 de outubro de 2016

Criativos portugueses com trabalho em shortlist no El Ojo

As diretoras de arte da Havas Portugal, Rita Castelo Branco e Inês F. Mota, fazem parte do grupo português a ter um trabalho selecionado para a shortlist do concurso de novos talentos, na categoria jovens profissionais, do Festival El Ojo de Iberoamerica, também faz parte da equipa o criativo Fernando Aguiar. Em comunicado enviado ao Imagens de Marca, a Havas Portugal acrescenta que os criativos responderam a um briefing para a Coca-Cola e apresentaram a proposta The Gathering Cup. O vencedor, segundo e terceiro lugares serão anunciados no dia 4 de novembro no festival El Ojo, que terá lugar em Buenos Aires e início a 2 de novembro.

Localizado no edifício da Torre da Oliva, o Museu do Calçado será inaugurado no dia 5 de novembro. Este novo espaço pretende ser uma homenagem à indústria do calçado nacional, aos empresários e aos trabalhadores, apresentando uma coleção equilibrada em termos geográficos e uma excelente representação internacional, quer de sapatos quer de obras de arte. Numa cerimónia que contará com a presença do secretário de Estado do Desenvolvimento e Coesão, Nelson de Sousa, do presidente da Câmara Municipal de S. João da Madeira, Ricardo Figueiredo, e dos criadores Miguel Vieira e Luís Onofre. O Museu do Calçado dará a conhecer a história do calçado desde a pré-história ao século XXI, retratando também a história da indústria ao longo do século XX até aos dias de hoje, particularmente focados no design e na arte contemporânea.

O Governo português está a preparar uma ajuda direta de 2250 euros para a compra de carros elétricos. Segundo o Dinheiro Vivo, a proposta do Ministério do Ambiente deverá ser aprovada em novembro e deverá custar um total de 2,25 milhões de euros e será atribuída até a um limite de mil veículos.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
1 votos
Loading ... Loading ...
Jornalista: Marco Silva

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.