Crianças aprendem a decifrar anúncios

25 de junho de 2014

Crianças aprendem a decifrar anúncios

O Media Smart acaba de lançar uma Plataforma de E-Learning em parceria com a Universidade Católica Portuguesa, que se baseia  num programa escolar de literacia para a publicidade nos diferentes meios, dirigido a crianças entre os 7 e os 11 anos. O objetivo é explicar aos mais novos as mensagens por detrás dos anúncios ajudando a desenvolver o espírito crítico e criativo.

O Programa Media Smart Portugal vai ser promovido no próximo dia 3 de julho no Pequeno Auditório da Culturgest, em Lisboa, e pode ser utilizado voluntariamente em todas as escolas públicas e privadas do ensino básico.

No evento vão estar presentes Manuela Botelho, secretária-geral da Associação Portuguesa de Anunciantes (APAN) e José Lagarto, coordenador da Área Científica de Educação da Faculdade de Ciências Humanas na Universidade Católica e líder de desenvolvimento da plataforma online. O encontro conta, ainda, com a partilha de experiências dos professores sobre o impacto do Programa nos alunos e colegas.

Luís Filipe Santos,  membro da Direção-geral da Educação, encerra este evento cujo grande objectivo é informar e educar a comunidade escolar para as mensagens publicitárias.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
1 votos
Loading ... Loading ...
Jornalista: Ana Gaboleiro

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.