O Media Smart acaba de lançar uma Plataforma de E-Learning em parceria com a Universidade Católica Portuguesa, que se baseia num programa escolar de literacia para a publicidade nos diferentes meios, dirigido a crianças entre os 7 e os 11 anos. O objetivo é explicar aos mais novos as mensagens por detrás dos anúncios ajudando a desenvolver o espírito crítico e criativo.
O Programa Media Smart Portugal vai ser promovido no próximo dia 3 de julho no Pequeno Auditório da Culturgest, em Lisboa, e pode ser utilizado voluntariamente em todas as escolas públicas e privadas do ensino básico.
No evento vão estar presentes Manuela Botelho, secretária-geral da Associação Portuguesa de Anunciantes (APAN) e José Lagarto, coordenador da Área Científica de Educação da Faculdade de Ciências Humanas na Universidade Católica e líder de desenvolvimento da plataforma online. O encontro conta, ainda, com a partilha de experiências dos professores sobre o impacto do Programa nos alunos e colegas.
Luís Filipe Santos, membro da Direção-geral da Educação, encerra este evento cujo grande objectivo é informar e educar a comunidade escolar para as mensagens publicitárias.
Comentários (0)